Conecte-se conosco

Grupo Especial

Salgueiro oficializa retorno de Jackeline Pessanha

Publicado

em

O Acadêmicos do Salgueiro oficializou nesta quarta-feira, 1º de agosto, o retorno da porta-bandeira Jackeline Pessanha. Ela desfilou no último Carnaval pela Unidos da Tijuca e volta a fazer par com seu irmão, Vinícius Pessanha. Pela primeira vez, eles formarão o primeiro casal da vermelho e branco.

A porta-bandeira expressou seu carinho pelo Salgueiro. “Voltar a agremiação onde nasci e me criei, e principalmente voltar a dançar com meu irmão, ambos como primeiro casal, é sem dúvida uma das maiores emoções da nossa vida.”

Retorno

O retorno de Jackeline Pessanha aconteceu após convite oficial da presidente do Salgueiro, Regina Celi Fernandes. No dia 23 de julho, a direção da Academia licenciou Marcella Alves, que empunhava o pavilhão principal da escola, em virtude de sua gravidez. O fato provocou a saída do mestre-sala Sidclei, que pediu desligamento.

Jackeline e Vinícius são crias da Aprendizes do Salgueiro. Eles defenderam a bandeira da escola mirim da vermelho e branco entre 2000 e 2006. De 2014 a 2016, desfilaram como primeiro casal da Paraíso do Tuiuti, tendo conquistado o título da Série A no último desfile pela agremiação de São Cristóvão.

O retorno ao Salgueiro aconteceu em 2016, como segundo casal. No entanto, Jackeline aceitou o convite para defender com Alex Marcelino o pavilhão principal da Unidos da Tijuca em 2018. Agora, novamente, está de volta à Academia. Desta vez, valendo notas para a vermelho e branco. Eles serão oficialmente apresentados no sábado, 4 de agosto, no ensaio tradicional, a partir das 22h, no encerramento do Salgueiro Convida.

Enredo

No Carnaval 2019, o Salgueiro será a quarta escola a desfilar na Sapucaí no domingo da folia. A vermelho e branco apresentará o enredo Xangô, do carnavalesco Alex de Souza.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS