Conecte-se conosco

Intendente Magalhães

Torcedores do Flamengo fundam escola de samba

Publicado

em

O Carnaval 2019 contará com uma agremiação de apaixonados flamenguistas. A recém-fundada Imperadores Rubro-Negros será lançada na segunda-feira, 13 de agosto, em um coquetel no Recreio dos Bandeirantes, e promete levar 800 componentes para a Passarela Popular da Intendente Magalhães na disputa da Série E.

A agremiação não possui qualquer vínculo com o Clube de Regatas do Flamengo ou com uma torcida organizada, como acontece com algumas agremiações de São Paulo. No entanto, a Imperadores Rubro-Negros conta com o apoio de personalidade e ex-jogadores de futebol que vestiram a camisa vermelha e preta.

Sediada no Recreio, a nova escola não quer ficar restrita ao bairro e já nasce com o objetivo de promover o resgate social na região da Grande Penha. É lá que a Imperadores Rubro-Negros está implementando um Centro Educacional e Cultural, que fundamenta o compromisso da agremiação com todas as esferas da sociedade.

Logo Imperadores Rubro-Negros

Terceira tentativa

Esta é a terceira vez que torcedores do Flamengo criam escolas de samba. A primeira aconteceu na década de 1990, mas a Nação Rubro-Negra só desfilou em 1997, ficando com a 11ª colocação no então Grupo D. Já a Império Rubro-Negro se apresentou somente em 2014, alcançando a 14º colocação do Grupo B.

Com a criação da Imperadores Rubro-Negros, contará com uma disputa diferente no próximo ano. Além dos torcedores do Flamengo, os apaixonados botafoguenses também fundaram recentemente uma agremiação, a Botafogo Samba Clube. No entanto, a agremiação alvinegra herdou a vaga da Tupy de Bráz de Pina e se apresentará na Série D, com um enredo em homenagem ao ex-jogador Túlio Maravilha.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS