Conecte-se conosco

Grupo Especial

Mangueira homenageará carnavalescos de sua história

Publicado

em

Os carnavalescos que ajudaram a construir a história da Mangueira serão homenageados pela escola. A iniciativa é da Vice-Presidência Cultural da Estação Primeira e faz parte da comemoração dos 90 anos de fundação da agremiação. Todos os artistas vivos ou já falecidos serão lembrados. O tributo será semelhante ao feito aos ex-presidentes e seus familiares.

Júlio Matos, vítima fatal de um câncer em 1994, receberá uma menção especial. Ele venceu oito carnavais com a Mangueira e é o maior campeão da história da verde e rosa.  Muitos carnavalescos ainda comandando barracões passaram pela escola, como Max Lopes, Ilvamar Magalhães, Alexandre Louzada, Roberto Szaniecki, Mauro Quintaes, Jaime Cezário, Jorge Caribé, Wagner Gonçalves, Cid Carvalho e Rosa Magalhães.

Contato

A Vice-Presidência Cultural da Mangueira pede que os artista vivos ou parentes dos já falecidos, que não tenham sido contatados pela escola liguem para 98624-6314 (Paulo Ramos) ou 99492-1939 (Andrea) ou 99600-0008 (Teresinha).

Leandro Vieira é o carnavalesco atual da Mangueira. Ele irá para seu quarto Carnaval na verde e rosa. A Estação Primeira será a sexta agremiação a pisar a Sapucaí na segunda-feira da folia em 2019, pelo Grupo Especial. A verde e rosa apresentará o enredo História pra ninar gente grande.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS