Conecte-se conosco

Intendente Magalhães

Botafogo Samba Clube anuncia carnavalesco

Publicado

em

A Botafogo Samba Clube continua montando sua equipe para o Carnaval 2019. Após eleger sua diretoria e anunciar o intérprete Tiãozinho Cruz, a escola formada por torcedores alvinegros deu ao carnavalesco Tom Santos a missão de desenvolver o enredo Túlio, o glorioso, em homenagem ao craque da camisa 7 do time da estrela solitária.

O artista, que assinou o desfile do Acadêmicos do Jardim Bangu em 2017, trabalhou este ano nos ateliês da Beija-Flor de Nilópolis e do Império Serrano. Ele destaca que o seu lado profissional falará mais alto, apesar de ser torcedor de outro clube. ‘Recebi com bastante surpresa o convite para ser o carnavalesco, até porque saí recentemente de uma outra escola. Todo mundo sabe que sou flamenguista, mas aqui o amor pelo samba irá falar mais alto. O Tom que estará aqui é o profissional e que vai fazer de tudo para conquistar as primeiras colocações. O Tom torcedor ficará em casa. Não haverá mistura.”

Futebol

Em 2019, a Botafogo Samba Clube homenageará o artilheiro e ídolo Túlio Maravilha, um dos principais nomes da conquista do Brasileirão de 1995. Tom Santos explicou como será o desenvolvimento do enredo alvinegro na Intendente Magalhães. “O desfile da Série D é pequeno. Por isso, não posso fazer um desfile biográfico porque não daria nem 10% da vida do Túlio. Optamos por falar do seu momento no futebol. Começamos com o sonho de todo menino em ser jogador, damos uma passada rápida por Goiânia, onde surgiu o craque, viajamos pelos clubes por onde ele jogou, chegamos no Botafogo e finalizamos com a ida à Seleção Brasileira. Focamos no início da carreira, nas glórias com a camisa alvinegra e o ápice com a convocação.”

Torcidas

Tom Santos ressalta o sucesso das escolas paulistanas que nasceram das torcidas dos clubes de lá. “Não virem a cara para escola por ser oriunda de torcedores. Abracem a ideia. Independente dos problemas que existiram em São Paulo em anos anteriores, as escolas de samba ligadas aos clubes deram certo. Gaviões da Fiel, Mancha e Dragões da Real são ótimos exemplos e se tornaram grandes agremiações, com sambas e desfiles memoráveis. Temos isso como espelho e vamos mostrar que a união samba e futebol dará certo também no Rio de Janeiro.”

No próximo Carnaval, a Botafogo Samba Clube será a 11ª escola a pisar na Passarela Popular da Intendente Magalhães no domingo da folia.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS