Conecte-se conosco

Grupo Especial

Comissão Eleitoral decide afastar Regina Celi da presidência do Salgueiro

Publicado

em

A Comissão Eleitoral da Acadêmicos do Salgueiro decidiu na terça-feira, 14 de agosto, que a presidente da escola, Regina Celi Fernandes, deve deixar o cargo imediatamente. A resolução foi tomada após o advogado da Chapa 2 nas eleições da escola, William Figueiredo, procurar o presidente do grupo fiscalizador do pelito de 6 de maio, Marcelo Ferreira.

Além do afastamento imediato de Regina Celi, a Comissão Eleitoral determinou que a Chapa 2, encabeçada por André Vaz, assuma o cargo. Junto com a presidente, todos os demais membros da Chapa 1 deverão deixar seus postos na diretoria da escola, bem como no Conselho Deliberativa.

Em espera

Pelas redes sociais, André Vaz afirmou aguardar que a determinação seja respeitada. “Esperamos que, desta vez, a Sra. Regina Celi acate a decisão tomada pela Comissão Eleitoral, que confirma a posição lançada no acórdão proferido pela Justiça. Esperamos, ainda, que tenhamos uma transição tranquila. Pelo bem da escola, temos que pensar que há um projeto de Carnaval que precisa ser tocado adiante. Ela precisa entender que isto está prejudicando a escola que diz amar. Há que se colocar o Salgueiro acima de tudo. Ela não está agindo de forma coerente.”

A briga judicial na Academia acontece desde antes das eleições. Após o pleito, a Justiça declarou Regina Celi Fernandes inelegível. No dia 1º de agosto, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou embargos de declaração tanto da situação, quanto da oposição. A Chapa 1 pediu a anulação da decisão de inelegibilidade da presidente. Já a Chapa 2 queria tomar posse imediatamente da administração do Salgueiro.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS