Série Ouro
Autora de Despacito será destaque da Estácio de Sá
Uma das maiores celebridades do pop latino na atualidade, a cantora e compositora panamenha Erika Ender será destaque no desfile da Estácio de Sá no Carnaval 2019. Ela é autora do hit internacional Despacito, gravado por Luis Fonsi e Daddy Yankee e regravado por Justin Bieber, e ajudará a contar o enredo que celebra a fé e devoção no Cristo Negro de Portobelo, no Panamá.
Erika Ender é filha de mãe brasileira e aceitou o convite da Estácio de Sá para desfilar no próximo ano. No Brasil, seu grande sucesso foi cantado por artistas de diferentes segmentos da música e até o rei Roberto Carlos se rendeu ao talento, carisma e beleza da música panamenha.
Agradecimento
Pelas redes sociais, Erika Ender vibrou com o convite. “Sempre sonhei em fazer parte do Carnaval do Rio de Janeiro, pelo que significa para o mundo e pelo amor que tenho pela minha segunda terra, o Brasil. O mais bonito de ter a honra de ser escolhida como destaque e Embaixadora Cultural desta legendária escola de samba que é a Estácio de Sá é representar, neste famoso Carnaval, de alcance mundial, a terra que me viu nascer, o meu Panamá.”
A panamenha também agradeceu via internet a exaltação a seu país. “Obrigada, do fundo do coração por essa homenagem que fazem a minha terra e pela oportunidade de abraçar ambos países que moram no meu coração, num mesmo momento. Para mim significa muito, porque sou daqui e sou de lá… Eu sou Brasil e sou Panamá.”
Sucesso
Com muitos Grammy e Billboard, entre outros, na carreira, Erika Kender também é jurada do prêmio latino-americano. Despacito atingiu o topo do Hot 100 da Billboard, sendo a primeira música a atingir a posição desde 1996, quando o grupo Los Rios explodiu Macarena. Recentemente, emplacou mais um sucesso, Dónde, com o cantor cubano Gente de Zona.
Com compromissos intensos que envolvem shows e o júri do Grammy Latino, Erika Ender não confirmou presença na festa que escolherá o samba-enredo da Estácio de Sá no dia 15 de setembro. No entanto, a artista, que estará no Brasil em novembro, já programou visita ao barracão e, também, aos ensaios que a escola realiza semanalmente na quadra.
Desfile
Em 2019 a Estácio de Sá será a terceira escola a desfilar no sábado de Carnaval, pela Série A. A vermelha e branca terá como enredo A fé que emerge das águas, sobre a história de devoção do povo panamenho ao Cristo Negro de Portobelo e que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano