Conecte-se conosco

Por aí

Morre o cantor e compositor Wilson Moreira

Publicado

em

O samba está chorando a morte de um de seus grandes nomes. Wilson Moreira faleceu na noite de quinta-feira, 6 de setembro, por problemas renais em decorrência de um câncer de próstata. Ele tinha 81 anos e estava internado desde segunda-feira, 3 de setembro, na unidade de Vila Isabel do Instituto Nacional do Câncer.

As canções de Wilson Moreira foram gravadas por ícones da MPB, como Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Alcione, Clara Nunes, Jorge Aragão, Djavan, Emílio Santiago, Elizeth Cardoso, Leny Andrade, Sandra de Sá, Jair Rodrigues e muitos outros. Com Ney Lopes, formou uma parceria que rendeu dois discos aclamados pela crítica: A Arte Negra de Wilson Moreira e Nei Lopes, lançado em 1980, e O Partido (Muito) Alto de Wilson Moreira e Nei Lopes, de 1985.

Mocidade e Portela

Ney Lopes é um dos fundadores da ala de compositores da Mocidade Independente de Padre Miguel. O cantor e compositor também fez parte do mesmo grupo de poetas na Portela, onde fez parcerias, por exemplo, com os amigos Paulinho da Viola e Candeia. Integrou os conjuntos Cinco Só, Turma do Ganzá e Partido em Cinco e compôs sucessos como Mel e Mamão com Açúcar, Senhora Liberdade, Goiabada Cascão, Gostoso Veneno, Fidelidade Partidária e Eu Já Pedi.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS