Conecte-se conosco

Grupo Especial

Portela lança nova marca

Publicado

em

A Portela mostrou nesta quinta-feira, 13 de setembro, que se modernizou sem perder a tradição. A azul e branco reuniu baluartes e segmentos, no barracão, para apresentar sua nova marca, desenvolvida pela Saravah Branding, Comunicação e Marca. O projeto de estratégia, pioneiro no Carnaval carioca, começou a ser desenvolvido há um ano.

O diretor executivo da Saravah, Cristiano Mansur, explicou a iniciativa. “O resultado foi a construção de uma marca inconfundível, memorável consistente, relevante e apaixonante. Mais que uma logo e uma identidade visual característica, nosso trabalho resgatou às tradições da escola, unindo às suas ambições e todo seu potencial ainda inexplorado, para construir uma série de associações proprietárias que representam a Portela como ela é, como ela foi e como ela será.”

Futuro

O presidente executivo da Portela, Luis Carlos Magalhães, elogiou a nova marca e destacou sua importância para o futuro da agremiação. “A Portela precisava reforçar e profissionalizar a gestão de sua marca. Estamos pensando no futuro, mas sem esquecer as tradições da escola. Nosso objetivo é tornar a Portela uma escola autossuficiente e rentável, dependendo cada vez menos das verbas públicas. Nossos projetos sociais e culturais acontecem o ano inteiro, por isso precisamos buscar novas alternativas para obter recursos, como o licenciamento de produtos, por exemplo.”

A aprovação unânime do Conselho Deliberativo da Portela foi lembrada pelo presidente do órgão, Fábio Pavão. “Tomamos o cuidado de fazer tudo da maneira mais democrática possível. Todo o desenvolvimento da nova marca foi feito a partir de entrevistas com portelenses ilustres e torcedores da escola. Após a aprovação pelo Conselho Deliberativo, fizemos diversas reuniões com os segmentos para apresentar o resultado.”

Duas marcas

Pavão revelou, ainda, que a nova marca não será aplicada no pavilhão e nem no palco, que continuarão estampados com a ‘marca tesouro’, representada pela tradicional águia e as 22 estrelas dos títulos conquistados. “A ‘marca tesouro’ representa a memória afetiva do portelense, por isso segue no nosso pavilhão e no palco da quadra. As duas marcas, agora, vão coexistir.”

Cristiano Mansur também fez questão de detalhar a nova marca, que foi apresentada em vídeo com locução da atriz portelense Gloria Pires. “O projeto de branding da Portela une tradição e vanguarda convivendo em harmonia, em uma marca íntegra, reverente, inventiva, intensa e feita dos azuis mais brilhantes. Feito uma reza e um ritual, uma marca que desperta emoções viscerais, comunhão, ritmo e legado. Uma marca que faz todos quererem pertencer à essa família que se escolhe, criando laços que não se rompem. Uma marca que impressiona e seduz em tons inconfundíveis. Uma marca que reflete onde viemos e pra onde vamos, juntos, com nossas tradições, rituais e códigos. Uma marca que fala a linguagem dos sonhos, cada vez mais majestosa.”

Site e redes sociais

Simultaneamente ao evento, a Portela apresentou novo layout para o site oficial e redes sociais e lançou um aplicativo (disponível para Android) com notícias, vídeos e informações históricas da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira.

Em 2019, a Portela será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, pelo Grupo Especial. A azul e branco levará para a Sapucaí o enredo Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma Sabiá, desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães. O tema vai homenagear a cantora Clara Nunes, um dos maiores ícones da história da agremiação.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS