Série Ouro
Peruana reforça time de musas gringas da Império da Tijuca
Mais uma beldade internacional está chegando ao time da Império da Tijuca. A peruana Johana Vizcarra se juntará ao grupo que já conta com duas australianas, duas argentinas, uma russa, uma japonesa, uma suíça e uma uruguaia, além de duas brasileiras que vivem na Inglaterra. Elas chegam à verde e branco da Formiga após o sucesso da musa londrina Samantha Flores, que desfila na escola há cinco anos.
Globalização
Coordenador de passistas da Império da Tijuca, Gabriel Castro, defende a chegada das gringas. ” O mundo mudou e nós mudamos junto com ele, nos adaptamos mantendo tradições. Desde 2013 nas alas que tive oportunidade de dirigir já desfilo com passistas de fora do Rio ou de diferentes nacionalidades, Japão, Chile, Argentina, Uruguai, Jamaica, EUA, Rússia, China, Austrália e alguns estados brasileiros.” A escola ainda conta com duas musas do Rio Grande do Sul, uma de Santa Catarina e a baiana Ioná Galvão.
Gabriel Castro exalta a abertura do samba. “A globalização da dança do samba é latente, pulsante e quanto mais interações pudermos gerar, melhor. A essência do passista e o amor à dança do samba ganha terreno dia após dia, por isso vamos abrir espaço pra essas pessoas demonstrarem sua arte no maior palco de Carnaval do mundo. O samba é agregador em sua raiz, não separatista.”
Paixão
A paixão de Johana Vizcarra é tanta que ela fundou sua própria escola de samba na Califórnia. A agremiação Samba Conmigo existe há 10 anos e se tornou uma das mais renomeadas dos Estados Unidos. “Nasci no Peru e desde criança via os desfiles do Carnaval carioca. Cresci admirando e amando a cultura brasileira. Para mim, ser musa era apenas uma ilusão que nunca pensei que seria realizada. Meu amor pelo Brasil, seu povo e o samba é um sentimento indescritível, não tenho palavras para explicar a paixão que sinto pelo país e sua cultura.”
Johana Vizcarra está eufórica com a possibilidade de desfilar no Carnaval do Rio de Janeiro. “Hoje sabendo que serei musa do Império da Tijuca é um sonho que ainda não consigo acreditar. Agradeço a Deus, a comunidade da escola pela grande oportunidade de ser musa e que já me encarregou de oferecer amor, respeito e responsabilidade.”
No Carnaval 2019, a Império da Tijuca será a quinta escola a desfilar na Sapucaí no sábado da folia, pela Série A. A verde e branco apresentará o enredo Império do Café – O Vale da Esperança, com desenvolvimento do carnavalesco Jorge Caribé.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
São Paulo3 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes2 semanas atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
Série Ouro2 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da União de Maricá para o Carnaval 2025
-
Enquetes2 semanas atrás
Qual seu samba preferido na final do Império Serrano?
-
Intendente Magalhães2 semanas atrás
Rodrigo Tinoco e parceiros vencem disputa de samba da Unidos de Vila Kennedy
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
Intendente Magalhães2 semanas atrás
Jackson Martins será o enredo da Caprichosos de Pilares