Conecte-se conosco

Grupo Especial

Alas comerciais da Portela conhecem fantasias para 2019

Publicado

em

Os presidentes das alas comerciais da Portela conheceram na noite de segunda-feira, 15 de outubro, as fantasias que desfilaram na Sapucaí em 2019. Eles se reuniram com a Comissão de Carnaval da azul e branco e com a carnavalesca Rosa Magalhães e sua equipe de criação no barracão da agremiação na Cidade do Samba.

Os cinco figurinos apresentados  foram sorteados entre as alas Mocotó, Águia na Folia, Raízes da Portela, Amor e Paz e Explode Coração. Os representantes dos grupos conheceram detalhes das fantasias e receberam informações sobre o que cada uma significa dentro do enredo da azul e branco. Eles também tiraram dúvidas sobre o uso de materiais e ouviram orientações para o início da reprodução.

Expectativa

Rosane Tavares, da ala Amor e Paz e filha do compositor Rubem Tavares, revelou que o enredo da escola gera muita expectativa. “Vai ser um desfile muito especial para todos os portelenses. Já tem muita gente me ligando para saber informações sobre a fantasia.  A Clara (Nunes) era uma pessoa muito especial. Lembro bastante dela na casa do Mauro (Duarte, compositor). Meu pai, inclusive, foi parceiro do Mauro e do Noca da Portela em uma música gravada pela Clara, Tributo aos Orixás. Tenho muitas lembranças boas dela.”

Responsável pela Mocotó, ala comercial mais antiga da Portela, Sérgio Santana também falou sobre momentos da homenageada na agremiação. “Lembro muito dos ensaios aos domingos, no Portelão, com a Clara puxando a ala das crianças. Era uma época muito boa. Ela merece muito essa homenagem que a Portela está fazendo.”

Fotos e venda

Nas próximas semanas, a diretoria divulgará, no site oficial e nas redes sociais da escola, as fotos das alas que estarão à venda, além dos telefones de contato dos presidentes.

Em 2019, a Portela será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, pelo Grupo Especial. A azul e branco levará para a Sapucaí o enredo Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma Sabiá, desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães. O tema vai homenagear a cantora Clara Nunes, um dos maiores ícones da história da agremiação.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS