Conecte-se conosco

São Paulo

UESP comemora o Dia Nacional do Samba

Publicado

em

A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) comemorou no sábado, 1º de dezembro, o Dia Nacional do Samba. O evento tradicionalmente acontece na virada para o dia 2 de dezembro e celebra o samba e sua essência. A entidade promove uma vigília em que tradicionalmente uma vela, representando a história de resistência do ritmo, é acesa a 0h.

Na festa, acontece a escolha do Cidadão e da Cidadã Samba e dos membros da Embaixada do Samba. Esta edição ainda contou com homenagens póstumas a grandes personalidades do samba paulistano, como Inocêncio Mulata, Pé Rachado, Xangô da Vila Maria e Geraldo Filme.

Roda de samba e alvorada

Velhas guardas, entidades carnavalescas e compositores se revezaram na roda de samba durante as mais de dez horas de evento, que contou ainda com festival gastronômico, sendo os caldos distribuídos gratuitamente.

Assim que os relógios marcaram 6 horas de domingo, 2 de dezembro, começou a Alvorada do Samba, com a presença de líderes religiosos. Na oportunidade, foram relembrados grandes sambas-enredos das tradicionais escolas paulistanas Leandro de Itaquera, Camisa Verde e Branco e Nenê de Vila Matilde.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS