Série Ouro
Inocentes de Belford Roxo também cancela ensaios por falta de verba
Depois de Mocidade Independente de Padre Miguel, Mangueira e São Clemente, chegou a vez da Inocentes de Belford Roxo cancelar ensaios em dezembro. A escola não fará os treinamentos técnicos de rua e é a primeira da Série A a tomar esta medida. A tricolor justificou a decisão pelo alto custo que os exercícios exigem e pela falta de verba.
O presidente da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes, lamentou a necessidade. “Infelizmente pela primeira vez deixamos de realizar nossos tradicionais ensaios de rua nos meses de novembro e agora cancelamos os de dezembro. A indefinição da Prefeitura com relação ao repasse as escolas do Grupo de Acesso, nos obriga a cortar gastos e ficamos na corda bamba, pois faltam dois meses para o desfile e temos que confeccionar as alegorias no barracão e as fantasias nos atelier, gerando um alto custo.”
Reginaldo Gomes afirmou que toda a cidade de Belford Roxo perde com o cancelamento. “Estamos tristes, pois estávamos com um cronograma de ensaios itinerantes em alguns bairros do município que as ruas possuem a extensão do tamanho da Sapucaí. O que seria um presente para as comunidades, que participaria do clima de festa que a escola de samba produz.”
Sem previsão
O dirigente lembrou que as escolas da Série A não sabem quando receberão a verba da Prefeitura. “O Grupo Especial receberá a primeira parcela da subvenção esta semana, correspondente a R$ 500 mil e a segunda parcela até fevereiro. E nós do Acesso ficamos sem nenhuma posição, de pés e mãos amarrados. Porque temos que apresentar um Carnaval digno que será transmitido pela televisão na sexta e no sábado para vários países do mundo. Peço desculpas a todos e ao mesmo tempo faço um apelo as autoridades que olhem o Grupo de Acesso, pois também, fazemos parte do maior espetáculo do mundo.”
No Carnaval 2019, a Inocentes de Belford Roxo será a sexta agremiação a desfilar na sexta-feira, na Sapucaí, pela Série A. A tricolor apresentará o enredo O frasco do bandoleiro (baseado num causo com a boca na botija), desenvolvido pelo carnavalesco Marcus Ferrerira.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano