Grupo Especial
André Vaz diz que Salgueiro tem muitas dívidas e Regina Celi responde
O presidente da Acadêmicos do Salgueiro, André Vaz, concedeu entrevista coletiva na terça-feira, 18 de dezembro, quando disse que a escola acumula dívidas que superam R$ 3 milhões e que o barracão estava parado. Nesta quarta-feira, 19 de dezembro, a ex-presidente da vermelho e branco, Regina Celi Fernandes, respondeu as afirmações em nota enviada à imprensa e também com uma mensagem postada em sua rede social.
André Vaz detalhou as pendências financeiras da escola. Ele citou dívidas com fornecedores e banco, além de funcionários, e de um saldo negativo em conta-corrente. O presidente frisou que não acusa ninguém de roubo, mas de má gestão. Já Regina Celi afirmou que mentira tem perna curta.
Nota de Regina Celi
Mentira tem perna curta!
Respeito é bom e eu gosto! Respeita a minha história, respeita o que eu conquistei pelo Salgueiro, respeita esse pavilhão, e enquanto estiver por aí procure pelo menos manter tudo o que conquistamos.
Não tive berço, mas aprendi valores, mentir é coisa de gente baixa, mostrar foto do abre-alas antiga sendo que o mesmo já está na Madeira com escultura e fazendo decoração, é querer enganar o salgueirense.
Humildade é saber o vosso despreparo, e se quiserem perguntar como se faz, estarei pronta pra ensinar, Porque o Salgueiro está em 1o lugar, e vcs passarão muito rápido.
Regina Celi
Mensagem de Regina Celi
Meus filhos,
Estou muito surpresa com o que está acontecendo, principalmente o que estão falando, pois é de conhecimento de todos que uma escola de samba funciona como uma grande empresa, onde tem obrigações contábeis, onde existem departamentos como Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo e toda uma Diretoria.
Sendo certo, ainda, que todas as contas são submetidas à apreciação do Conselho, e todas as minhas contas foram aprovadas.
Há de se ressaltar, ainda, que aqueles que hoje compõem a Chapa 2 foram os mesmos que aprovaram as minhas contas. Portanto, entendo que não têm nada a questionar.
Surpreende-me a afirmativa de que a agremiação tem dívidas bancárias e com fornecedores, estimada em R$ 1.900.000,00 (hum milhão e novecentos mil reais). Toda a contabilidade encontra-se em dia e com conhecimento de todos aqueles que pertencem a Chapa 2.
Não quero fazer um juízo de avalição, pois só o tempo poderá dizer se estou certa ou errada, mas entendo que isso é uma desculpa, ou mesmo medo, daqueles que não têm capacidade para colocar o Carnaval na rua.
Falar é muito fácil, o difícil é fazer.
Os meus opositores foram veementes no sentido de que em nenhum momento mudariam a estrutura da escola.
No entanto, a primeira medida tomada pelos mesmos foi demitir o Mestre Marcão, pessoa altamente conceituada no samba, correta, humilde, totalmente dedicada à agremiação, bem como o casal de mestre sala e porta bandeira.
Abro um parêntesis para me dirigir ao Mestre Marcão, pois o mesmo fez muito pela agremiação, sendo exclusivamente dedicado e demonstrando um grande amor pelo trabalho executado.
Nós, salgueirenses, de fato, lhe devemos muito. Obrigada, Mestre Marcão, por tudo!
A nova administração. a todo momento, menciona “má gestão”. Isso muito me surpreende.
Na minha administração, participei de todos os Desfiles das Campeãs. O Salgueiro foi a única escola de samba que participou de todos os Desfiles das Campeãs, tendo sido campeã e vice-campeã, e sempre com um Carnaval de alto nível e muito elogiado, não só pela mídia, mas por todos os presidentes da coirmãs e, principalmente, pela Diretoria da Liesa.
O momento é muito difícil não só para a escola de samba, mas também para o país. A crise financeira existe, mas com trabalho e criatividade consegui superar todos os empecilhos. O meu trabalho ninguém tira.
Como diz o compositor Jorge Aragão, em uma de suas composições, “quando chegar no terreiro, pergunte primeiro para saber quem eu sou, respeite quem pode chegar aonde a gente chegou”.
Espero que os que estão hoje tentando me atingir moral e profissionalmente, procurem e saibam manter tudo aquilo que conquistei.
Não sou formada, mas meus pais me ensinaram a respeitar o ser humano. Atingir a honra das pessoas, principalmente com mentiras, é muito ruim.
Exibir fotos de abra alas antigas, também é muito ruim e deselegante.
Nosso barracão está lá para quem quiser ver.
Como salgueirense, se existir qualquer dúvida ou falta de capacidade para executar qualquer trabalho no barracão, estarei à disposição de todos.
Tudo passa e tenho certeza de que aqueles que hoje estão me atacando, certamente passarão muito rápido pela agremiação.
O melhor remédio é o tempo.
Um abraço para todos.
Regina Celi
Desfile
No Carnaval 2019, o Salgueiro será a quarta escola a desfilar na Sapucaí no domingo da folia. A vermelho e branco apresentará o enredo Xangô, do carnavalesco Alex de Souza.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul