Série Ouro
Unidos de Bangu acerta com Daniel Collete e forma trio de intérpretes principais
Um intérprete de sucesso em São Paulo desembarcou no Rio de Janeiro. Daniel Collete é o novo contratado da Unidos de Bangu. Cantor oficial da paulistana Pérola Negra, ele se juntará a Luís Oliveira e Tem-Tem Jr. no comando do carro de som da vermelho e branco da Zona Oeste carioca.
Daniel Collete elogiou seus companheiros de microfone na Unidos de Bangu. “Meu desafio na Unidos de Bangu é me unir a esta grande família, principalmente os garotos talentosos que cantam muito e juntar valores para chegarmos ao objetivo maior. Quero cantar junto à comunidade e sentir o calor deste Caldeirão, transformando em um combustível poderoso, com muita garra, dedicação, trabalho forte para ver o sorriso de alegria no olhar de cada um. Será a nossa vitória pessoal. Maravilha!”
Trajetória
Nascido e Criado na Beija-Flor de Nilópolis, onde foi desde passista mirim, até diretor de bateria com Mestre Odilon, Daniel Collete dirigiu os ritmistas da X9 Paulistana, em São Paulo, além de Grande Rio e Inocentes de Belford Roxo, onde foi mestre.
Paralelo ao trabalho de percussão, Daniel fez aulas de canto em um núcleo da Fundação Villa Lobos. Em 2000, integrou o carro de som da Mocidade Alegre em São Paulo, quando começou a caminhada de cantos no Carnaval. No ano seguinte, fez dupla com Clovis Pê e depois assumiu sozinho o microfone principal da Mocidade Roxo entre 2002 e 2007.
Após alguns títulos e prêmios individuais, como o Troféu Nota 10 em 2007, o intérprete retornou à X9 Paulistana, agora como cantor oficial. De 2011 a 2016 assumiu o comando do carro de som da Dragões da Real, sendo campeão do acesso em 2011 e melhor intérprete do Grupo Especial em 2012. No ano de 2017, passou pela Leandro de Itaquera e, em 2019, fará seu segundo Carnaval na Pérola Negra.
Desfile
Primeira escola a pisar a Sapucaí no sábado de Carnaval em 2019, pela Série A, a Unidos de Bangu apresentará o enredo Do ventre da Terra, raízes do mundo, que será desenvolvido pelos carnavalesco Alex Oliveira e direção artística de Edson Pereira.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul