Intendente Magalhães
Acadêmicos da Abolição confia em Comissão de Carnaval para o sucesso em 2019
A Acadêmicos da Abolição já trabalha rumo ao Carnaval 2019. Após avaliar o quinto lugar na Série D este ano e as avaliações positivas da crítica, o presidente da escola, Neto Dória, anunciou que manterá a equipe que fez parte do processo criativo e traz uma novidade: a agremiação não terá carnavalesco. A comissão será responsável pela criação e desenvolvimento de todo o enredo.
Neto Dória elogiou bastante o time que produziu o desfile de 2018. “Nossa equipe formou uma família, foi muito gratificante ver o empenho da minha Comissão de Carnaval, ver a luta para conseguir colocar um trabalho de qualidade na rua e sei que conseguimos. Lutamos juntos até o final e foi lindo ver a escola, depois de tantos anos passando por dificuldades para desfilar, sair da Intendente aos gritos de: É campeã! Por confiar nessa equipe, os coloco novamente à frente do trabalho e vamos buscar a ascensão de grupo em 2019.”
Novidades
Dessa vez a equipe contará com Vladimir Rocha e Raquel Faria, que são oriundos da pós-graduação em Carnaval, oferecida pela Universidade Veiga de Almeida e Léo Torres, que também é coreógrafo da comissão de frente. O primeiro comentou o empenho do presidente. “Foi um árduo trabalho em 2018, mas estamos dispostos a repetir e fazer de maneira melhor ainda. A parceria com o Neto foi fantástica, nos entendemos perfeitamente, ele confiou em nosso trabalho e somou, colocou a mão na massa, tudo o que precisávamos ele resolvia. Isso fez com que a equipe se fortalecesse e a vontade de estar junto novamente lutando por esse título aumentasse. 2019 já começou.”
Raquel, mesmo prestes a ser mãe, não largará a equipe e, após sua licença maternidade, voltará aos trabalhos. “Foi um lindo trabalho realizado. Tivemos liberdade para criar e para executar, isso fez com que o desfile tivesse a nossa cara, nossa concepção foi respeitada e com isso o trabalho foi reconhecido. Obrigado ao presidente por mais essa oportunidade, vamos lutar juntos para atingir nosso objetivo que é colocar a agremiação no Grupo C, em 2020.”
Mais forte
Léo tem que se dividir em seu ofício de coreógrafo de comissões e parte integrante da comissão de carnaval, mas também estará junto em 2019. “Eu sou muito grato pela oportunidade de estar junto com essa equipe. Sempre foi um sonho desenvolver um trabalho ao lado do Vladimir e da Raquel. O Neto foi um alicerce para nossa comissão, pois embarcou em nossas propostas e confiou, além de ter trabalhado junto conosco. Acredito que esse ano nossa equipe estará mais forte ainda na Intendente.”
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro3 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Intendente Magalhães1 semana atrás
Rodrigo Tinoco e parceiros vencem disputa de samba da Unidos de Vila Kennedy