Série Ouro
Acadêmicos do Sossego terá rei de bateria
Eles também têm vez no Carnaval carioca. Depois das mulheres encantarem a Sapucaí à frente dos ritmistas, os homens poderão brilhar. Juarez Souza foi anunciado nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, pela Acadêmicos do Sossego, como o rei da bateria da escola. O cearense, de 35 anos, tem alma carioca, é maquiador e quer fazer história.
Maquiador com especialidade em noivas e campanhas publicitárias, Juarez Souza prometeu muita dedicação e samba no pé. “Estou muito feliz e emocionado com esse convite. Definitivamente é uma das maiores oportunidades da minha vida e eu só posso agradecer por esse momento. Conheci pessoas maravilhosas que estão me apoiando, já me sinto em casa no largo da batalha.”
O samba vem de berço, conta Juarez. “Meu amor pelo Carnaval vem desde criança. Cresci assistindo os desfiles pela televisão com minha família. Escuto samba-enredo todos os dias e nos meus momentos de lazer, lá estou maratonando desfiles antigos. Meu amor pelo Carnaval é algo inexplicável e poder representar um pavilhão no maior espetáculo da Terra é um sonho sendo realizado.”
História
Juarez divide seu tempo com a faculdade de Medicina e guarda com carinho sua longa trajetória no Carnaval carioca. “Meu primeiro desfile na Sapucaí foi em 2009, quando me aventurei sozinho e desfilei em uma ala na Grande Rio. De lá para cá não parei mais. Passei por Mangueira, Tuiuti, Beija-flor, Mocidade, Império Serrano, União da Ilha, Renascer de Jacarepaguá, Salgueiro, entre outras.”
Além de alas e composições, Juarez Souza também foi muso e destaque de carro. “Sou um verdadeiro fanático por Carnaval e aos poucos estou construindo minha história no mundo do samba. Em 2019, consegui realizar o sonho de ser muso, deu tão certo que, em 2020, além de muso na Unidos da Ponte, também fui convidado para ser destaque de carro na Unidos de Padre Miguel. A data de coração do rei será definida em breve pela Acadêmicos do Sossego.
Enredo
No próximo desfile, a escola de Niterói apresentará uma saga épica imaginada entre o presente e futuro, com a narrativa inspirada em relatos de David Kopenawa o grande Xamã Yanonami. O enredo Visões Xamânicas, desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues, abordará o fato em que a humanidade se encontra exatamente onde grandes profecias xamânicas disseram que chegaríamos: no colapso do planeta provocado por um sistema de ambição e consumo. A azul e branco do Largo da Batalha será a sétima agremiação a se apresentar na sexta-feira, pela Série Ouro.
Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano