Conecte-se conosco

Grupo Especial

André Vaz assume a presidência do Salgueiro

Publicado

em

Depois de uma intensa batalha judicial, a Acadêmicos do Salgueiro empossou na manhã desta sexta-feira, 14 de dezembro, André Vaz como seu novo presidente. Ele substitui Regina Celi Fernandes, que ficou à frente da escola por nove anos e tentou se manter na direção da vermelho e branco com uma disputa intensa nos tribunais.

André Vaz assumiu afirmando o trabalho de seu grupo ganhou a confiança dos salgueirense e que manterá o que propôs durante a campanha para presidente. “Este é um momento que marca o começo de muito trabalho para a nossa escola e eu quero, agradecer a todos vocês que nos apoiaram desde o início. A Chapa 2 sempre trabalhou com a transparência e com propostas. Começamos o nosso trabalho com poucas pessoas e fomos conquistando a confiança de vocês, isto, faço questão de frisar, não será rompido. O que foi pregado durante toda a campanha vai ser realizado e agora, mais do que nunca, deve prevalecer a união.”

Grande desfile

O então presidente interino do Salgueiro, Jomar Casemiro, conduziu a cerimônia de posse. Após a leitura da ata e já em seus cargos, André Vaz e o vice, Joaquim Cruz, foram enfáticos ao garantir que o Salgueiro fará um grande desfile em março. “Temos praticamente dois meses para organizar o nosso desfile e o objetivo único da equipe será fazer um Carnaval competitivo. Vamos sentar com fornecedores, organizar as dívidas e trabalhar muito e, se alguém tiver rusgas é a hora de esquecer e pensar na escola.  O Salgueiro voltou a ser do salgueirense.”

O novo presidente anunciou ainda que a escola anunciará, nos próximos dias, novidades para o Carnaval 2019. A previsão é que a agenda de ensaios e eventos já se normalize a partir da próxima semana. As atividades na vermelho e branco foram paralisadas após o desembargador Werson Rêgo, da 25ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, destituir Regina Celi da presidência.

Relembre

A briga judicial na Academia acontece desde antes das eleições. Após o pleito, a Justiça declarou Regina Celi Fernandes inelegível. A Chapa 2 chegou a obter uma liminar obrigando a dirigente a se retirar da presidência em 48h, mas outra decisão, do desembargador Werson Rêgo, da 25ª Câmara Cível, a manteve no cargo.

No passo seguinte, a 2ª Vara Cível determinou que Regina Celi Fernandes não seguiria na presidência do Salgueiro e convocou uma Assembleia Geral, realizada no dia 30 de setembro, para marcar uma nova eleição na escola. Os sócios e beneméritos decidiram pelo novo pleito, apesar da Chapa 2 entender que a decisão seria a condução do grupo à administração da agremiação.

Na quinta-feira, 6 de dezembro, o desembargador Werson Rêgo, da 25ª Câmara Cível, afastou a presidente do Salgueiro, Regina Celi Fernandes, e marcou novas eleições na escola. A Justiça já havia proposto um acordo para que o pleito acontecesse no dia 25 de novembro. A situação, porém, não concordou com as eleições e a briga nos tribunais continuou. Como a tentativa do desembargador não surtiu o efeito desejado, ele optou por marcar a votação.

O desembargador da 25ª Câmara Cível, Werson Rêgo, determinou, na quinta-feira, 13 de dezembro,  a posse de André Vaz. O magistrado havia marcado as eleições no Salgueiro para domingo, 16 de dezembro, mas, diante da inscrição de apenas uma chapa no pleito, ele optou por ordenar à escola que levasse o único candidato à presidência.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS