Série Ouro
Arranco anuncia dupla de coreógrafas para a comissão de frente
O Arranco do Engenho de Dentro continua investindo na força feminina. A escola, que é presidida por Tatiana Santos e tem Dina Costa na vice-presidência e Pamela Falcão como intérprete oficial, anunciou a contratação da dupla de coreógrafas Suelen Gonçalves e Karen Ramos. Juntas, elas terão a missão de comandar a comissão de frente da azul e branco.
Suelen Gonçalves
Suelen Gonçalves é bailarina, professora de Jazz e ballet, assistente de coreógrafos renomados e trabalha no Carnaval carioca desde 2007. Durante 10 anos foi assistente de coreografia da ala Arte Folia na Beija-flor de Nilópolis, da coreógrafa Valéria Brito. Entre os anos 2019 e 2020, participou da equipe de coreógrafos sob a direção cênica e coreográfica de Jan Oliveira, na Unidos da Tijuca e União da Ilha do Governador.
Desde 2018, Suelen Gonçalves participa dos trabalhos de Márcio Moura como bailarina, assistente e coreógrafa de alas e carros. Ela foi também bailarina de comissões de frente em escolas como Portela, União da Ilha do Governador, Estácio de Sá, Inocentes de Belford Roxo e Acadêmicos do Cubango, entre outras. Atualmente, integra também a equipe coreográfica da Unidos de Viradouro desde 2020.
Karen Ramos
Karen Ramos é professora de dança e coreógrafa com formação em Ballet Clássico, Jazz e Sapateado. Em 2005, conheceu a Dança Contemporânea, em que iniciou suas pesquisas e estudos baseados no método Klauss Vianna. Em 2010, ingressou no curso de Licenciatura em Dança e, no mesmo ano, fundou o Espaço Attitude. Trabalhou em inúmeros espetáculos e assumiu a pasta de Superintendência de Dança de São Gonçalo, inaugurando a primeira escola municipal de dança daquela cidade.
Com muitos trabalhos no Carnaval do Rio de Janeiro, Karen Ramos passou escolas como Unidos de Vila Isabel, Unidos do Porto da Pedra, Acadêmicos do Cubango, Acadêmicos do Sossego e Mangueira. Há 7 anos faz parte da equipe coreógrafica da Unidos do Viradouro.
Coreógrafa da Audição Lotte World Korea 2017 e Dance Beijin 2018, Karen Ramos fez parte da equipe da Coordenação de Dança da Secretaria de Cultura de Maricá. Ela foi 14 vezes premiada melhor Coreógrafa em festivais e é também diretora da Cia Attitude Contemporânea, vice-campeã no Festival Mercosul na Argentina.
Desfile
No Carnaval 2023, o Arranco do Engenho de Dentro ficou na 12ªposição da Série Ouro. A azul e branco apresentou o enredo Zé Espinguela – Chão do meu terreiro, desenvolvido pelo carnavalesco Antonio Gonzaga.
Leia ainda:
São Jorge é o enredo da Unidos de Bangu
Parabéns, Portela! A Majestade do Samba completa 100 anos
Lia de Itamaracá será enredo na Sapucaí e no Anhembi
Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portal_carnaval.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial4 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
Série Ouro2 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da União de Maricá para o Carnaval 2025