Série Ouro
Arranco anuncia novos intérprete oficial e diretor de Carnaval
A Arranco do Engenho de Dentro continua ajustando sua equipe para o Carnaval 2023. A azul e branco anunciou que Pamela Falcão será intérprete oficial da agremiação, ao lado de Diego Nicolau, e que contratou Adriano Amaral para compor a Direção de Carnaval com Michel Porto e Júnior Fionda.
Pamela Falcão já integrava o carro de som do Arranco do Engenho de Dentro e passará a fazer dupla com Diego Nicolau como intérprete oficial. Ela canta desde os 16 anos, fazendo pequenos eventos e participando de rodas de samba. Participou de muitas oficinas de percussão, aliando ritmo e canto. Em 2019, fez a oficina de percussão da Portela e foi ritmista da Tabajara do Samba no ano seguinte.
Em 2020, Pamela Falcão entrou para a oficina de percussão do Arranco até receber o convite da presidente da escola, Tatiana Alves, para integrar o time de canto da azul e branco. A cantora ainda compõe o carro de som da Acadêmicos da Abolição, como intérprete de apoio, e é a intérprete oficial da Bangay.
Diego Nicolau felicitou a nova parceira pelas redes sociais. “Minha cantora, minha irmã. Tava escrito! Como te disse ontem em nossa reunião, vai ser um prazer. Você plantou amor e dedicação a esse pavilhão. Não tem mistério, merecimento não se questiona, apenas se aplaude. Vamos fazer história! Te amo!”
Diretor de Carnaval
Já Adriano Amaral se juntará a Michel Porto e Júnior Fionda como diretores de Carnaval. Ele iniciou sua trajetória na função em 2010, na União de Vaz lobo. Dois anos depois, assumiu a Direção Geral de Harmonia da Acadêmicos de Vigário Geral e também compôs a Comissão de Harmonia da Unidos do Jacarezinho.
Ainda em 2012, Adriano Amaral assumiu a Direção Cultural da antiga Associação das Escolas de Samba da cidade do Rio de Janeiro. Ele integrou também o quadro de diretores de Harmonia da Unidos de Padre Miguel.
Em 2016, assumiu a Direção de Carnaval da LIESB e a Direção de barracão da Renascer de Jacarepaguá. No ano seguinte, foi diretor Geral de Harmonia e de Barracão da Acadêmicos do Sossego. Em 2018, tornou-se diretor de Carnaval da Acadêmicos do Engenho da Rainha.
Adriano Amaral ainda deu expediente como diretor de Carnaval, Harmonia e de Barracão da Unidos da Ponte em 2019 e como diretor de Barracão da Mocidade Independente de Padre Miguel, em 2020, e teve passagens importantes também no Carnaval de Uruguaiana, pela Rouxinóis. No último desfile, foi vice-presidente e diretor de Carnaval da Império de Brás de Pina.
Desfile
No Carnaval 2023, a Arranco abrirá a primeira noite de desfiles da Série Ouro, na sexta-feira. A azul e branco apresentará na Sapucaí o enredo Zé Espinguela – Chá do meu terreiro, que será desenvolvido pelo carnavalesco Antonio Gonzaga.
Leia ainda:
Renascer de Jacarepaguá lança samba para o Carnaval 2023 (ouça)
Passista de 19 anos vence concurso Musa da Comunidade da Vila Isabel
Qual o melhor samba-enredo da Série Ouro para o Carnaval 2023?
Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portal_carnaval.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial4 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Série Ouro2 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da União de Maricá para o Carnaval 2025