Conecte-se conosco

São Paulo

Bandeira da Estrela do Terceiro Milênio exaltará mulheres sambistas

Publicado

em

A Estrela do Terceiro Milênio prepara uma homenagem a mais para o desfile do Carnaval 2022. Tema do enredo da agremiação, mulheres sambistas terão seus nomes estampados no segundo pavilhão da agremiação.

Na bandeira, serão lembradas mulheres como a vice-presidente, Mirian Moura, diretoras, chefes de ala, cantoras,  porta-bandeiras, harmonias, passistas, baianas, ritmistas, costureiras, aderecistas e outras que ocupam cargos de liderança em outros departamentos.

Bandeira da Estrela do Terceiro Milênio exaltará mulheres sambistas

Foto: Divulgação.

Inspiração

A segunda porta-bandeira da Estrela do Terceiro Milênio, Ana Lígia, que levará o pavilhão no Anhembi, contou a emoção de levar a homenagem. “É uma explosão de emoção. Quando estou dançando, penso em todas as porta-bandeiras que estão aqui e, claro, em todas essas histórias de superação. Isso me inspira todos os dias.”

O carnavalesco Murilo Lobo, autor do enredo da Estrela do Terceiro Milênio, cuidou de lembrar de todas. “Para que todas as mulheres sambistas se sentissem prestigiadas por esse belíssimo enredo, coloquei os nomes  que entrariam na nova arte no plural.  Assim, em vez de repetir muitas vezes as que são homônimas, os nomes com ‘S’ no final já dizem tudo, assim todas as ‘Marias’, ‘Betes’, ‘Vilmas’, ‘Roses’ da nossa escola e do carnaval podem se sentir representadas.”

Desfile

No Carnaval 2022, a Estrela do Terceiro Milênio será a quinta agremiação a desfilar no Anhembi, na quinta-feira, 21 de abril, pelo Grupo de Acesso I de São Paulo. A escola apresentará o enredo Ô abre alas que elas vão passar, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo.

Leia ainda:

Rainha de bateria da Em Cima da Hora será coroada durante lançamento do CD da Série Ouro

Viviane Araújo anuncia: Estou grávida

Documentário celebra os 40 anos de Bum Bum Paticumbum Prugurundum

+ ACESSADOS DO MÊS