Série Ouro
Bateria da Estácio inicia ensaios para o Carnaval 2019
Os ritmistas da Estácio de Sá voltarão ao trabalho nesta segunda-feira, 6 de agosto. Após um ano na Unidos de Vila Isabel, Mestre Chuvisco retomou a batuta da orquestra do Leão e inicia os ensaios a partir de 20h. A bateria Medalha de Ouro quer se aquecer e estar preparada para o início da disputa de samba-enredo, na sexta-feira, 17 de agosto.
Mestre Chuvisco não vê a hora de comandar novamente os ritmistas da Estácio de Sá. “Estava ansioso para começar esse trabalho logo. Temos um enredo que vai nos possibilitar bossas muito criativas e, se já estivermos com o trabalho sendo executado de maneira firme, poderemos testar bastante. A Medalha de Ouro sempre trabalhou muito para fazer grandes apresentações e em 2019, a motivação será dobrada.”
Aulas de percussão
Paralelo aos ensaios que acontecem sempre às segundas-feiras, Mestre Chuvisco também comanda a escolinha de percussão que acontece semanalmente na quadra da Estácio de Sá. Aberta ao público, as aulas acontecem às quintas-feiras, das 18h30 às 21h e são grátis para crianças até 12 anos.
Aulas de samba no pé
Com o início dos ensaios da Medalha de Ouro, quem ganha são os passistas e alunos da oficina de samba no pé. O projeto Leão Samba no Pé, coordenado por Marcos Maya e Leila Barros, musa da escola, vem fazendo sucesso, principalmente por levar, a cada semana, passistas renomados para um treino especial junto aos alunos.
Leila que, este mês, ministrou as aulas sem a ajuda de Maya, que está em turnê pela Europa, comemorou a companhia da bateria. “Nós ensaiamos toda semana com o som do CD e agora será ainda melhor, porque entra a bateria e a pegada é outra. Dentro da oficina, estamos tendo muitos alunos que vêm se destacando. Quem sabe não entram para a ala?”
Além das aulas do projeto, a ala de passistas está fazendo audições para novas cabrochas e malandros que tenham vontade de desfilar na Estácio de Sá.
Desfile
Em 2019, a Estácio de Sá apresentará o enredo A fé que emerge das águas, que aborda a lenda do Cristo Negro de Portobelo, no Panamá, e exalta a cultura e história do país considerado o “umbigo do mundo”. A vermelho e branco será a terceira escola a desfilar no sábado de Carnaval, pela Série A.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro3 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes7 dias atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano