Conecte-se conosco

Série Ouro

Bateria da Lins Imperial continua sob duplo comando

Publicado

em

A Lins Imperial anunciou que a bateria continuará com comando duplo no Carnaval 2021. Mestres Adílio Cunha e Jorginho Imperial tiveram seus contratos renovados e seguem na agremiação. O primeiro está no posto desde 2005, enquanto o colega irá para seu segundo ano à frente dos ritmistas da escola.

Adílio Cunha é oriundo da escola mirim Infantes do Lins e comanda a bateria da Lins Imperial desde 1996, tendo conquistado muitos prêmios. “Espero voltar a somar os 40 pontos tão necessários para ajudar a escola neste retorno para a Marquês de Sapucaí. Aguardamos o fim da pandemia para retornar as atividades. Os ensaios serão ainda mais importantes.”

Jorginho

Jorginho Imperial também veio da Infantes do Lins, em que desempenhou a função de mestre de bateria por três Carnavais. Filho do intérprete Waldir Imperial, já falecido, começou a desfilar na Lins Imperial na ala das crianças em 2001 e, em 2003, passou para a bateria como ritmista, com apenas 11 anos. Desde 2010, auta como diretor de bateria. No último desfile, se tornou mestre, já sendo campeão.

A relação com a escola vem de berço, como contou Jorginho. “Minha mãe é diretora da escola e meu pai foi intérprete oficial. Carrego o sobrenome dele como uma homenagem. A Lins Imperial é mais do que uma escola de coração, é a minha casa e a minha família. Trabalharemos com muita dedicação no retorno ao palco principal dos nossos desfiles. Não almejamos sair da Sapucaí nunca mais.”

Preparativos

Campeã do Grupo Especial da Intendente Magalhães em 2020, a Lins Imperial desfilará pela Série A no próximo ano. A agremiação aguarda o fim da pandemia para iniciar a sua programação e preparativos para o próximo carnaval. No entanto, já antecipou também a dupla de intérpretes, Tinguinha e Lucas Donato, o coreógrafo da comissão de frente, Carlos Bolacha, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Weslen Santos e Manoela Cardoso, e os carnavalescos Eduardo Minnuci e Raí Menezes.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS