Conecte-se conosco

Grupo Especial

Beija-Flor e Unidos da Ponte são convidadas da Portela para ensaio na sexta-feira

Publicado

em

A sexta-feira, 14 de dezembro, será toda em azul e branco na Portela. A Águia receberá a Beija-Flor de Nilópolis e a Unidos da Ponte, duas coirmãs que também têm as cores em seus pavilhões, para uma noite com muito samba e alegria. A festa com as três tradicionais agremiações começa às 22h.

Sob o comando do intérprete Gilsinho e da bateria Tabajara do Samba, a Portela fará um grande show de abertura com passistas, baianas, compositores, destaques, torcidas organizadas e a rainha Bianca Monteiro. Outros destaques serão os casais de mestre-sala e porta-bandeira da escola. Sambas antológicos da Águia e o hino oficial para 2019 têm lugar garantido.

Beija-Flor e Ponte

Atual campeã do Grupo Especial, a Beija-Flor se apresenta em seguida, com seus segmentos e clássicos como A Criação do Mundo na Tradição Nagô (1978) e Ratos e Urubus, Larguem Minha Fantasia (1989). No próximo Carnaval, a agremiação da Baixada cantará o enredo Quem Não Viu, Vai Ver… As Fábulas de um Beija-Flor, uma homenagem aos 70 anos de fundação da escola.

De volta à Série A no próximo ano, a Unidos da Ponte também abrilhantará o evento com show de seus integrantes e composições históricas, como E Eles Verão a Deus (1983) e Oferendas, samba marcante de 1984 que será reeditado em 2019.

Natal Sem Fome

Durante o ensaio, a Portela estará recebendo doações de alimentos não perecíveis para a campanha Natal Sem Fome, promovida pela ONG Ação da Cidadania em parceria com o Madureira Shopping. Os alimentos também podem ser entregues na quadra da Portela, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. Outro ponto de coleta fica na loja de Natal do Madureira Shopping (Estrada do Portela, 222, primeiro piso).

A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes 81, em Madureira. O ingresso custa R$ 10. Mesas com quatro lugares saem por R$ 20. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3256-9411.

Desfile

Em 2019, a Portela será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, pelo Grupo Especial. A azul e branco levará para a Sapucaí o enredo Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma Sabiá, desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães. O tema vai homenagear a cantora Clara Nunes, um dos maiores ícones da história da agremiação.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS