Intendente Magalhães
Boi da Ilha está de volta ao Carnaval
A Boi da Ilha do Governador está de volta ao Carnaval. A agremiação insulana se filiou à LIVRES e disputará a Série B em 2021. A escola, que não desfilava há três anos, depois do insucesso na Série E em seu último ano na Avenida, entregou sua carta de filiação à entidade e passou a fazer parte dos quadros desta.
Há 32 anos erguendo seu pavilhão como escola de samba, o Boi da Ilha do Governador fez belíssimos desfiles em sua história. Durante alguns anos, já integrou a Série A do Carnaval carioca, lutando por uma vaga no Grupo Especial.
Retomada
Na agremiação desde 2015, o presidente, Roberto Pereira, se mostrou confiante na retomada da trajetória vitoriosa da escola. “Eu desfilo no Boi da Ilha há muitos anos, me tornei vice-presidente em 2015 e dois anos depois, com a saída do presidente, eu assumi a presidência. Ficamos muito tempo na série A do Carnaval a um passo do céu, disputamos título com grandes escolas como Estácio de Sá, União da Ilha e entre outras. Mas, infelizmente, depois que caímos do A para o B, só fomos ladeira abaixo. Mas a nossa vontade de trabalhar é muito grande ! Vamos batalhar para voltarmos ao que já fomos um dia e estamos dispostos a levantar a comunidade Boiadeira. ”
Roberto Pereira afirmou que a partir de agora os Carnavais da vermelho e branco da Ilha do Governador vão ter valor e reconhecimento. “A comunidade Boiadeira vai ficar muito feliz em voltar a desfilar. Na LIVRES, eu tenho confiança nas pessoas, sinto firmeza no que a entidade está nos propondo. Eu acredito muito dessa liga, principalmente pelas questões de prestação de contas e nas justificativas.”
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro3 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Intendente Magalhães1 semana atrás
Rodrigo Tinoco e parceiros vencem disputa de samba da Unidos de Vila Kennedy