Intendente Magalhães
Botafogo Samba Clube classifica oito obras para a semifinal
Oito sambas estão classificados para a semifinal da disputa da Botafogo Samba Clube. A primeira fase do concurso que escolherá o hino oficial da agremiação para o Carnaval 2019 aconteceu na sexta-feira, 2 de novembro, com 12 obras. A próxima etapa acontecerá na sexta-feira, 9 de novembro, a partir de 18h, novamente no no FoodPark do estádio Nilton Santos, com entrada franca.
A noite da fase inicial foi aberta com a apresentação dos segmentos da escola, com a bateria comandada por Mestre Camarão Netto e o intérprete Tiãozinho Cruz ditando o ritmo. Eles relembraram sambas marcantes do Carnaval carioca. Às 20h30, subiu ao palco a primeira parceria no concuros, a de número 12, do compositor Valtinho Botafogo e companhia.
Com direito a três passadas, uma sem bateria e duas com, as apresentações seguiram até às 22h40, quando o parceria 8, de Amaral Deni, encerrou a festa. Na sequência, a direção da escola se reuniu e definiu os oito sambas que seguiriam na disputa, com o anúncio sendo realizado às 22h55.
Avaliação
O diretor de Carnaval da escola, Felipe Yaw, avaliou de maneira positiva o primeiro dia de disputas na Botafogo Samba Clube. Ele também fez questão de convidar a todos para a próxima eliminatória, na sexta-feira. “A diretoria ficou muito feliz com a qualidade das obras apresentadas. Tivemos um público bem legal neste primeiro dia, num ambiente bastante familiar e harmônico. Oito sambas seguem conosco, estamos confiantes em belas apresentações e, desde já, convidamos a todos para que possam vir aqui para uma noite agradável, com muito samba e alegria.”
No próximo Carnaval, a Botafogo Samba Clube será a 11ª escola a pisar na Passarela Popular da Intendente Magalhães no domingo da folia, pela Série D. A agremiação alvinegra apresentará o enredo Túlio – O Glorioso, do carnavalesco Tom Santos.
Sambas semifinalistas
Autores – Jamanta, Banco da Abolição e Cadu
Autores – Kunta, Tem Tem Jr, Chicão, André Ronaldo, Clebão, Jean Marques, Bruno Caeiro, Rod Beckeham, Mateus Rodrigues, Luizinho Das Camias e Denis Moraes
Autores – Samir Trindade, Sérgio Pinto, Emerson Dias, Van Fúria, Beto Rocha, Daniel Katar e Márcio André.
Autores – Beto Savana, Thiago Meiners, Igor Vianna, Solano Santos, Renatinho do Cavaco, Vitor Tiziu, Rodrigo Tinoco, Felipe Tinoco d Rafael Bombom.
Autores – Diego Nicolau, Thiago Brito, Jonas Marques, Carlinhos da Chácara, Fernando Professor, Richard Valença, Alcino Pega-Pega e Flavinho Bento.
Autores – Waltinho Botafogo, Beto Aquino, Claudinho Oliveira, Sérgio Café e Douglas Castilho.
Autores – Arlei do Banjo, Marcelão, Jorge Edson, DD e Karbura.
Autores – Leozinho Nunes, Fabão, Thiago Sousa, Leandro Thomaz, Gravinho, Dodô Ananias E Lucas Donato.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano