Conecte-se conosco

Grupo Especial

Carlos Júnior abre mão da Paraíso do Tuiuti e cantará na Império de Casa Verde

Publicado

em

O intérprete Carlos Júnior anunciou nesta segunda-feira, 21 de março, que não estará no carro de som da Paraíso do Tuiuti no Carnaval 2022. Ele foi uma ausência sentida no ensaio técnico da escola, no domingo, 20 de março. O cantor optou por defender a Império de Casa Verde, de São Paulo, uma vez que as duas agremiações desfilarão no mesmo dia.

Carlos Júnior estrearia na Sapucaí em 2022, mas a remarcação dos desfiles por conta da pandemia de Covid-19 o obrigou a abrir mão do Rio de Janeiro. O intérprete já defendeu a Império de Casa Verde em 15 Carnavais e, por isso, estará no Ahembi. Ele contudo frisou que não foi demitido e que espera cantar na Paraíso do Tuiuti em 2023.

Carlos Júnior abre mão da Paraíso do Tuiuti e cantará na Império de Casa Verde

Foto: Divulgação.

Mensagem de Carlos Júnior

“Hoje foi um domingo mentalmente difícil, ensaio técnico da Tuiuti decreta definitivamente minha ausência no desfile de 2022 particularmente pra mim não é o fim, num carnaval atípico creio que somente em 2023 saberemos se continuo ou estou fora da escola a não ser que nossa diretoria se pronuncia pela minha demissão, fora isso o que posso dizer é pelo motivo de as duas ligas determinarem fazer o desfile dia 23, nossa opção até por uma questão de tempo de casa e segurança estarei aqui em São Paulo desfilando pela Império de Casa Verde, não sou insubstituível mas creio que a Tuiuti hoje possui quatro intérpretes a nivel de cantores oficiais, precisam menos de mim do quê a Império, até pelo tempo são 4 anos Celsinho no comando da Tuiuti, e eu estreante contudo quase 20 anos na Império, num ano atípico, acho o mais sensato estar aqui dia 23 e digo sem desrespeito a nenhuma comunidade, porque é preciso frizar sou apaixonado sim pelo carnaval do Rio se sei muito ou pouco foi la que aprendi.
2020 antes da covid 19 e de toda preparação que me propus diante do convite feito para desfilar e estrear na Sapucay por esse grande fenômeno de comunidade Paraíso do Tuiuti sobre o comando de um líder negro Presidente Renato Thor, líder firme inteligente e cercado de pessoas de sabedoria, garra e amor pelo carnaval, naquele momento, senti que nossa diretoria construiu uma equipe de vencedores, Paulo Barros, Junior Chal, Celso Mody e outros, vi meu nome inserido ali, independente de dinheiro estava identificado com aquilo que me fez amar o carnaval rua, povo, samba no pé.
E mergulhei sentindo me capaz de após 43 anos de idade, enfrentar esses desafios, duas escolas totalmente diferentes, culturas diferentes que me trariam novos visões, relações e novo aprendizado, enfrentar ordens diferentes, hierarquias, ciúmes, condições de trabalho, comparativos, prós e contras, sair da zona de conforto, deixar família e tomar decisões, tudo com uma surpresa, enfrentamento da pandemia, lives São Paulo e no Rio, família, faculdade, amigos se sentindo abandonados, ciúmes de dirigentes e alguns membros de comunidade, bem como de companheiros, tudo isso tentamos administrar com trabalho e paciência.”

Leia ainda:

Qual escola será a campeã do Grupo de Acesso I de São Paulo em 2022?

Morre Maria Helena, a eterna porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense

Canto e chuva marcam fim de semana de ensaios técnicos na Sapucaí

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS