Grupo Especial
Carlos Júnior abre mão da Paraíso do Tuiuti e cantará na Império de Casa Verde
O intérprete Carlos Júnior anunciou nesta segunda-feira, 21 de março, que não estará no carro de som da Paraíso do Tuiuti no Carnaval 2022. Ele foi uma ausência sentida no ensaio técnico da escola, no domingo, 20 de março. O cantor optou por defender a Império de Casa Verde, de São Paulo, uma vez que as duas agremiações desfilarão no mesmo dia.
Carlos Júnior estrearia na Sapucaí em 2022, mas a remarcação dos desfiles por conta da pandemia de Covid-19 o obrigou a abrir mão do Rio de Janeiro. O intérprete já defendeu a Império de Casa Verde em 15 Carnavais e, por isso, estará no Ahembi. Ele contudo frisou que não foi demitido e que espera cantar na Paraíso do Tuiuti em 2023.
Mensagem de Carlos Júnior
“Hoje foi um domingo mentalmente difícil, ensaio técnico da Tuiuti decreta definitivamente minha ausência no desfile de 2022 particularmente pra mim não é o fim, num carnaval atípico creio que somente em 2023 saberemos se continuo ou estou fora da escola a não ser que nossa diretoria se pronuncia pela minha demissão, fora isso o que posso dizer é pelo motivo de as duas ligas determinarem fazer o desfile dia 23, nossa opção até por uma questão de tempo de casa e segurança estarei aqui em São Paulo desfilando pela Império de Casa Verde, não sou insubstituível mas creio que a Tuiuti hoje possui quatro intérpretes a nivel de cantores oficiais, precisam menos de mim do quê a Império, até pelo tempo são 4 anos Celsinho no comando da Tuiuti, e eu estreante contudo quase 20 anos na Império, num ano atípico, acho o mais sensato estar aqui dia 23 e digo sem desrespeito a nenhuma comunidade, porque é preciso frizar sou apaixonado sim pelo carnaval do Rio se sei muito ou pouco foi la que aprendi.
2020 antes da covid 19 e de toda preparação que me propus diante do convite feito para desfilar e estrear na Sapucay por esse grande fenômeno de comunidade Paraíso do Tuiuti sobre o comando de um líder negro Presidente Renato Thor, líder firme inteligente e cercado de pessoas de sabedoria, garra e amor pelo carnaval, naquele momento, senti que nossa diretoria construiu uma equipe de vencedores, Paulo Barros, Junior Chal, Celso Mody e outros, vi meu nome inserido ali, independente de dinheiro estava identificado com aquilo que me fez amar o carnaval rua, povo, samba no pé.
E mergulhei sentindo me capaz de após 43 anos de idade, enfrentar esses desafios, duas escolas totalmente diferentes, culturas diferentes que me trariam novos visões, relações e novo aprendizado, enfrentar ordens diferentes, hierarquias, ciúmes, condições de trabalho, comparativos, prós e contras, sair da zona de conforto, deixar família e tomar decisões, tudo com uma surpresa, enfrentamento da pandemia, lives São Paulo e no Rio, família, faculdade, amigos se sentindo abandonados, ciúmes de dirigentes e alguns membros de comunidade, bem como de companheiros, tudo isso tentamos administrar com trabalho e paciência.”
Leia ainda:
Qual escola será a campeã do Grupo de Acesso I de São Paulo em 2022?
Morre Maria Helena, a eterna porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense
Canto e chuva marcam fim de semana de ensaios técnicos na Sapucaí
Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial4 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Série Ouro2 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da União de Maricá para o Carnaval 2025
-
Intendente Magalhães2 semanas atrás
Rodrigo Tinoco e parceiros vencem disputa de samba da Unidos de Vila Kennedy
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba