Connect with us

Por aí

Com aulas on-line, International Samba Congress difunde a cultura e os ritmos brasileiros

Published

on

A proximidade do Carnaval aquece um mercado que contribui muito para a folia: o de aulas de samba que, desde a pandemia, tomou ainda mais força por conta do formato online. O International Samba Congress está neste segmento e possibilita a pessoas de todo o mundo ter contato com professores brasileiros e aprender diversos ritmos brasileiros.

A idealizadora do projeto, a psicóloga Ana Laidley, explica a iniciativa. “O International Samba Congress nasceu com o intuito de promover a nossa cultura e tornar os nossos ritmos passíveis de aprendizado por qualquer pessoa em todas as partes do mundo. Somos uma plataforma interativa com assinantes que podem acessar o conteúdo quando quiserem, praticar quantas vezes forem necessárias e, o melhor, se prepararem para o evento físico que acontece uma vez por ano.”

Movimento

Radicada nos EUA há mais de duas décadas e usando o samba como forma de terapia alternativa no tratamento de doenças como a depressão e ansiedade, Ana diz que o importante é movimentar-se. “Não importa se você é dançarino profissional ou não, o que vale é mexer o corpo e isto é um processo de cura de dentro para fora. A dança faz com quem você se expresse, coloque para a fora suas dores e seus prazeres e, quando você passa por este processo de autoconhecimento, tudo passa a fluir melhor. Sem contar que é uma maneira muito agradável de exercitar-se.”

Sempre diversificada, a agenda do ISC reunirá gafieira, samba no pé e samba afro no mês de janeiro. Para saber mais detalhes de como inscrever-se no projeto e ter acesso a todas as aulas, basta acessar o site oficial : www.internationalsambacongress.org.

Com aulas on-line, International Samba Congress difunde a cultura e os ritmos brasileiros

Foto: Gia Trovela / Divulgação.

Programação de janeiro

14 de Janeiro – Luli Caroline – Irá ensinar como improvisar no samba no pé

21 de Janeiro – Luana Bandeira – Luana Bandeira irá resgatar o samba afro, que é sua identidade, trazendo o samba de roda, samba no pé das passistas antigas de comunidades e toda parte rítmica que faz o corpo dançar.

28 de Janeiro – Lohan Rodrigues – Irá trabalhar o samba no pé e suas firulas flutuantes.

Leia ainda:

Prefeitura de Niterói libera subvenção de R$ 8,3 milhões para escolas da cidade

LIVRES apresenta capa do álbum de sambas-enredos do Grupo B

Rodrigo Tinoco estreia roda de samba na Lapa

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portal_carnaval.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS