Conecte-se conosco

Por aí

Compositor e ex-presidente da União da Ilha, Djalma Falcão morre aos 68 anos

Publicado

em

Faleceu nesta sexta-feira, 25 de junho, aos 68 anos, em decorrência de um câncer na laringe, o compositor e ex-presidente da União da Ilha do Governador, Djalma Falcão. Ele estava internado há três meses em uma clínica no bairro de origem da escola.

Djalma Falcão presidiu a União da Ilha do Governador entre 2018 e 2021. Ele é autor de cinco sambas-enredos levados pela escola para a Sapucaí, o último em 2015, Beleza Pura. Compôs também os hinos da escola para os Carnavais de 1993, 1999, 2001 e 2005 e assinou obras eternizadas por grandes nomes da MPB, como A Amizade, interpretada pelo grupo Fundo de Quintal.

A União da Ilha do Governador publicou uma nota lamentando a morte de Djalma Falcão e informando estar de luto. A tricolor insulana ainda informou que o velório acontecerá no sábado, 26 de junho, entre 10h e 16h, na quadra da escola.

Nota da União da Ilha

O presidente da União da Ilha Ney Filardi e sua diretoria lamentam profundamente o falecimento nesta sexta-feira, do ex-presidente da agremiação, Djalma Falcão.

Antes de chegar à administração da escola, Djalma foi chefe de ala, presidente da ala dos compositores, vencedor de muitos sambas-enredo e vice-presidente.

Que Deus possa confortar seus familiares e amigos neste momento tão triste.

A União da Ilha está de luto.

O velório acontecerá neste sábado das 10h às 16h, na quadra.

União da Ilha elegeu novo presidente por aclamação

Foto: Divulgação.

Desfile

No próximo Carnaval, a União da Ilha do Governador será a quinta agremiação a se apresentar na sexta-feira, na Sapucaí, pela Série Ouro.

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS