Conecte-se conosco

Grupo Especial

Compositores campeões participam de debate na Portela

Publicado

em

Espanhol, Claudio Russo, Flávio Bororó, Ciraninho, Luiz Carlos Máximo, Wanderley Monteiro e Samir Trindade. Este grupo de compositores campões na Portela protagonizá a segunda edição do projeto Portela Molhando a Palavra, no sábado, 16 de junho, às 17h, na Portelinha, com entrada franca. No mesmo evento, David Corrêa e Noca da Portela receberão Medalha Natal da Portela.

Os poetas relembrarão momentos importantes dos desfiles embalados por suas obras, além de falar sobre o ofício de compositor. O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, e o presidente do Conselho Deliberativo e membro da comissão de Carnaval da escola, Fábio Pavão, vão mediar o bate-papo promovido pelo Departamento Cultural da Águia.

Medalha

A entrega da Medalha Natal da Portela a David Corrêa e Noca da Portela reverencia dois ícones da escola. Eles são os maiores campeões de samba-enredo da azul e branco com sete conquistas cada um. A honraria foi instituída pelo ex-presidente Marcos Falcon para homenagear portelenses que prestam ou prestaram relevantes serviços à escola,

O diretor Cultural da Portela, Rogério Rodrigues, justifica à medalha aos dois poetas. “Existe melhor forma de homenagear o gênero samba-enredo que celebrar as obras dos compositores que já assinaram hinos para a Portela? David nos legou refrões como ‘Vou me embora / vou me embora / eu aqui voltou mais não / vou morar no infinito / e virar constelação’ e fez a trilha sonora de quatro desfiles muito fortes da escola, inclusive o do título de 1980 (Hoje tem marmelada). Já Noca nos legou o maravilhoso Gosto que me enrosco (1995) e embalou o segundo desfile deste renascimento da escola, ano em que levamos para a Avenida a icônica Águia Redentora (2015). Nada mais justo que receberem esta homenagem como símbolo do carinho que o mundo do samba tem pela ala de compositores da Majestade do Samba.”

Roda de samba

A Medalha Natal da Portela será entregue na véspera do aniversário de nascimento do fundador Paulo da Portela. Como todo bom evento de sambistas, os conjuntos musicais da Galeria da Velha Guarda e da Ala de Compositores Ary do Cavaco vão realizar uma roda de samba especial logo após o debate.

Serviço

Portela Molhando a Palavra

Data: Sábado, 16 de junho.

Horário: 17h.

Local: Quadra da Portelinha.

Endereço: Estrada do Portela 446, Oswaldo Cruz.

Entrada: Franca.

Classificação: Livre.

Informações: (21) 3256-9411.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS