Notícias
Edson Pereira se despede da Unidos de Padre Miguel
Foto: Divulgação.
O carnavalesco da Unidos de Padre Miguel, Edson Pereira, deixou nesta sexta-feira, 3 de março, nas redes sociais, uma carta de despedida dos componentes da escola. Ele afirmou deixar a vermelho e branco com o sentimento do dever cumprido e lamentou a fatalidade com a porta-bandeira Jéssica Ferreira, que torceu o joelho e caiu na frente da cabine dupla de jurados, fato que pode ter tirado o título de campeã da Série A da agremiação.
Edson Pereira fez os últimos cinco carnavais da Unidos de Padre Miguel. Ele já havia passado pela escola em outro período, entre 2006 e 2008. O título da Série A e o consequente acesso ao Grupo Especial ficou muito próximo também em outras duas oportunidades, em 2014 e 2015, quando a vermelho e branco ficou em segundo lugar.
Leia a íntegra da mensagem:
“Prezada Comunidade,
Chegamos à Quarta-feira de Cinzas depois de um Carnaval intenso, que rendeu sentimentos múltiplos. Somente na Unidos de Padre Miguel, a consternação pela fatalidade ocorrida com nossa porta-bandeira, que, longe de nos abater, acabou por tornar público o laço familiar que amarra os “Unidos”.
Depois, o sentimento de certeza de dever cumprido por ter concretizado, com o apoio incondicional de sempre, mais um trabalho plástico cuidadoso, dedicado e elaborado à altura do que é a vermelho e branco da Vintém.
Foram intensos anos de convívio e paixão. Recebi e recebo de todos os segmentos e componentes confiança absoluta, e, melhor, o carinho sincero e leal.
Da presidência, diretoria e segmentos recebi a máxima consideração, reconhecimento e apoio. Aqui, nesta casa onde se aprende a amar o samba, encontrei o laboratório que reuniu, ao longo desses anos, todas as condições para que enredos emblemáticos tomassem corpo. São desfiles inesquecíveis, que levaram a Unidos de Padre Miguel a um patamar de excelência reconhecido por diversos prêmios, pela imprensa especializada e pelo público do espetáculo. Anos de grandes momentos e de felicidade, através dos quais tentei oferecer sempre o máximo que podia para a comunidade da escola.
Após mais um desfile, fecham-se as cortinas para que um novo show e um novo ciclo se inicie. E, neste novo momento, despeço-me com grande respeito da Unidos de Padre Miguel.
Como disse, tenho na consciência a certeza de dever cumprido e a humildade de quem reconhece que as estações precisam alternar-se para que o novo possa vir.
Um profundo e sincero “muito obrigado” a todos vocês que me acompanham e me acompanharam até aqui. Esta casa sempre irá comigo, em pensamento, onde quer que eu esteja.
Sei que os pilares que sustentam a Unidos são sólidos e serão capazes de consolidar ainda mais o trabalho desenvolvido até aqui. Por isso, inclusive, despeço-me sem tristezas, certo de aqui permanecem amigos e amizades, e de que estarei sempre ao lado de vocês.
Parto para novos desafios ao mesmo tempo em que “a namoradinha da Sapucaí” também alçará novos e audaciosos voos, rumo ao seu grande objetivo.
A todos o meu fraterno abraço e uma gratidão que não se poderia jamais traduzir por palavras.
Com carinho,
Edson Pereira”
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul