Grupo Especial
Eduardo Paes explica adiamento do Carnaval em plenária da LIESA
O prefeito do Rio de Janeiro esteve presente na plenária da LIESA na segunda-feira, 24 de janeiro. Ele compareceu à reunião para explicar pessoalmente aos dirigentes das escolas de samba do Grupo Especial os motivos do adiamento dos desfiles para abril.
Eduardo Paes afirmou estar disposto a colaborar para o sucesso do evento. “Contem conosco. Temos uma responsabilidade grande pela frente, um compromisso com a nossa Cidade, o Estado e o País. Precisamos reverter este quadro de dificuldades e, juntos, fazer um grande espetáculo, que honre as tradições no nosso Carnaval! É o que peço aos senhores.”
Uma comitiva da Prefeitura acompanhou Eduardo Paes. Além do prefeito, estiveram presentes ao encontro os secretários municipais de Planejamento e Fazenda, Pedro Paulo; e da Juventude, Salvino Barbosa; a presidente da Riotur, Daniela Maia; o vice-presidente, Bruno Mattos; e o diretor de Operações, Rafael Bandeira. A comitiva foi recebida pela diretoria da LIESA e pelos presidentes das agremiações.
Adiamento
O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, convidou o Eduardo Paes para compor a mesa, acompanhado pelo secretário Pedro Paulo e a presidente da Riotur, Daniela Maia. Em nome da diretoria da entidade, manifestou a alegria de receber o prefeito no plenário que leva seu nome.
Ao agradecer a homenagem, Eduardo Paes se disse orgulhoso por emprestar o seu nome ao auditório onde são debatidos os assuntos da maior festa popular do País, da qual é um grande admirador.
Sobre o adiamento, Eduardo Paes disse ter sido a melhor opção. “Foi a forma de preservar a saúde dos sambistas, do público e a economia dos parceiros que investem na festa.” Ele ainda explicou que, com o declínio das estatísticas da doença esperado para as próximas semanas, Prefeitura e LIESA poderão se concentrar na produção de um grande desfile. “Um dos melhores de todos os tempos, se Deus quiser!”
Obras no Sambódromo
As obras no Sambódromo também entraram na pauta da reunião. Paes explicou que o recapeamento da pista e a instalação do novo sistema de escoamento de águas pluviais já entraram na fase final. Ele ressaltou que haverá tempo a volta os ensaios técnicos das escolas do Grupo Especial e da Série Ouro, durante seis ou sete finais de semana, de março a abril.
As escolas continuarão a receber os repasses da Prefeitura, garantiu Eduardo Paes.
Leia ainda:
Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano