Conecte-se conosco

Grupo Especial

Escolas de samba se reúnem para tomar decisão sobre o Carnaval 2021

Publicado

em

A posição das 12 escolas de samba do Grupo Especial sobre o Carnaval 2021 será tomada nesta quinta-feira, 24 de setembro. A LIESA realizará uma reunião plenária para debater a realização ou não da festa, ou mesmo seu adiamento. Em julho, a entidade realizou um encontro e a maioria dos representantes das agremiações era favorável à espera pela vacina contra a Covid-19.

Na semana passada, em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da LIESA, Jorge Luiz Castanheira, afirmou que as três possibilidades serão analisadas na plenária, mas se mostrou pessimista quanto a manutenção da festa no calendário oficial. “Acho pouco provável, pelo cenário atual. A maioria dos países da Europa tiveram um novo nível de contágio. Acho pouco provável ter autorização do governo para fazer aglomeração. Está previsto pela prefeitura que em novembro vai poder reabrir as quadras (das escolas de samba). Vamos ter de aguardar se de fato vai acontecer. São variáveis que vamos tratar na quinta. Vamos ouvir os prós e os contra de quem faz o Carnaval.”

Carnaval menor

Castanheira também frisou ao jornal que um adiamento para o meio de 2021 só seria possível com a redução dos custos do desfile, com redução do número de alegorias, por exemplo. Ele explicou que a festa ainda no próximo ano resultaria em dificuldades para as escolas produzirem as apresentações de 2022.

Outra possibilidade que será analisada na reunião plenária será a realização de uma festa alternativa. Em todos os casos, porém, Jorge Castanheira disse ao jornal que só acontecerá com segurança sanitária.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS