Série Ouro
Estácio de Sá coroa rainha de bateria com a presença de UPM, Viradouro e Jucutuquara
A Estácio de Sá terá uma sexta-feira, 16 de novembro, especial. A partir de 22h30, a vermelho e branco realizará mais uma edição de Uma Noite no Berço do Samba e irá coroar a Rainha de Bateria Leyla Barros. O evento contará com a presença de três escolas convidadas: Unidos do Viradouro, Unidos de Padre Miguel e a Unidos de Jucutuquara, uma das grandes campeãs do Carnaval de Vitória.
Uma Noite no Berço do Samba desta sexta-feira começará com show da bateria Medalha de Ouro e no embalo da voz de Serginho do Porto. Os segmentos da Estácio de Sá dão as boas-vindas às coirmãs ao som de clássicos como Dança da Lua, Gonzaguinha, Pauliceia Desvairada e São Jorge. A partir da meia noite, o palco da festa será regido pelos sambistas que virão de Niterói, Zona Oeste e Vitória (ES).
Coroação
O tradicional evento da Estácio de Sá, que tem a finalidade de confraternizar e unir sambistas de todas as agremiações, na edição desta semana ganha uma atração a mais. Será a coroação de Leyla Barros. A morena, que é cria da comunidade e artista de circo, está na escola desde os 14 anos e já foi princesa da Medalha de Ouro.
A nova rainha de bateria relata seu carinho pela Estácio de Sá. “Estou vivendo um verdadeiro sonho principalmente porque eu não esperava esse presente do presidente Leziário (Nascimento). Eu sempre fui escola, nunca me importei com posição de onde desfilaria e este ano será muito especial porque, após algum tempo trabalhando com o circo, estive no Brasil durante todo o processo de escolha desde o enredo até o samba, já que não viajei este ano.”
A entrada custa R$30. A comunidade, porém, apresentando carteirinha ou inscrição nas alas deste ano, não paga. A quadra da Estácio de Sá (Rua Salvador de Sá, 206, Cidade Nova) fica próxima ao metrô ( Cidade Nova, Estácio e Praça XI), além de ser fácil o acesso via ônibus, sendo passagem de diversas linhas que conectam as principais regiões da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno e farta oferta de táxis no local. A classificação é 18 anos.
Desfile
Em 2019 a Estácio de Sá será a terceira escola a desfilar no sábado de Carnaval, pela Série A. A vermelha e branca terá como enredo A fé que emerge das águas, sobre a história de devoção do povo panamenho ao Cristo Negro de Portobelo e que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.
Serviço
Uma Noite no Berço do Samba com Unidos de Padre Miguel, Unidos do Viradouro e Unidos de Jucutuquara
Data – Sexta-feira, 16 de novembro.
Valor – R$30 ; comunidade com carteirinha ou recibo de inscrição não paga a entrada.
Classificação – 18 anos.
Endereço – Rua Salvador de Sá, 206, Cidade Nova.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano