Conecte-se conosco

Notícias

Estácio tem nova coreógrafa da comissão de frente

Publicado

em

Foto: Divulgação / Ricardo Almeida.

Mudança na comissão de frente da Estácio de Sá. Márcio Moura não é mais o coreógrafo da vermelho e branco. Ele esteve por dois anos na escola e foi substituído pela bailarina e atriz Ariadne Lax, que integrava a equipe do ex-ocupante do posto desde 2009, na Acadêmicos da Rocinha. Este ano, ela trabalhou com os casais de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação.

Márcio Moura afirmou que tem outros projetos profissionais e que indicou Ariadne à direção da escola. “É o momento de revelar o talento da Ariadne para o Carnaval. Estamos juntos faz tempo, ela é uma profissional extremamente experiente e talentosa e, quando levei a ideia ao presidente, ele aprovou porque também confia. Tenho outros projetos para este ano, mas a Estácio é uma escola que me abraçou, me acolheu e me deu todas as condições possíveis de mostrar o meu trabalho nesses dois anos. Seria injusto simplesmente me desligar, fiz questão de opinar e sei que o quesito está entregue em boas mãos.”

Ariadne mostrou saber da responsabilidade que terá. “Estou surpresa até agora. Sei que Marcio, o presidente Leziário e toda a diretoria sempre confiaram no meu trabalho e agora tenho mais este desafio, ao qual vou me dedicar extremamente para ajudar a Estácio a levantar a taça de campeã em 2018. A comissão de frente é sempre um espetáculo à parte dentro do projeto do carnavalesco e sei que a cobrança será grande, mas eu estou aqui para vencer junto com a escola.”

O presidente da Estácio, Leziário Nascimento, afirmou entender o desligamento do coreógrafo. “Marcio é um grande profissional que se dedicou muito à Estácio. Sempre fomos muito felizes com ele e só temos que agradecer o tempo em que esteve conosco. Ele tem novos projetos e o apoiamos em sua decisão. Ele sabe que terá no Berço do Samba sempre uma casa que o receberá de braços abertos, seja como profissional ou como amigo, que é o que ele se tornou para nós.”

Ariadne é formada em dança com especialização em balé clássico e sapateado no Broadway Dance Center de Nova Iorque, uma as escolas mais conceituadas dos Estados Unidos. Aos 34 anos, paulista de nascimento, a bailarina e atriz abraçou o Rio de Janeiro e o Carnaval após consagrar-se nos palcos do teatro se apresentando como bailarina em espetáculos renomados como as  óperas  Carmem, O Barco das Ilusões, João e Maria, entre outros. Em musicais, atuou em Chicago, Gingado Brasileiro e em dezenas de especiais da Rede Globo .

+ ACESSADOS DO MÊS