Conecte-se conosco

Grupo Especial

Imperatriz Leopoldinense divulga novo pavilhão

Publicado

em

Imperatriz Leopoldinense divulga novo pavilhão

Reprodução.

Em homenagem aos seus 62 anos de fundação, a Imperatriz Leopoldinense apresentou no sábado, 6 de março, seu novo pavilhão. A agremiação divulgou um vídeo, em suas redes sociais, com o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho e Rafaela, bailando com a bandeira para o Carnaval 2022.

O novo pavilhão da Imperatriz Leopoldinense conta agora com as letras LPD, iniciais do nome do patrono da agremiação Luiz Pacheco Drumond, falecido no ano passado, aos 80 anos. Filha do homenageado e atual presidente da escola, Cátia Drumond, escreveu uma mensagem explicando a mudança.

Mensagem da presidente

Mais do que um marco no tempo, o 62° Aniversário da Imperatriz Leopoldinense pontua uma nova era para nossa escola querida!

Trata-se da primeira passagem após a partida de nosso eterno presidente Luiz Pacheco Drumond, a primeira vez em que celebrar, mais do que um ato festivo, se torna um auto de respeito e reverência.

Por aqui, seguimos trabalhando forte, focados num grande desfile para o próximo festejo, buscando a superação, a transposição dos limites, rumo ao nosso grande ideal.

Nesta data tão especial, apresentamos a todos os Gresilenses, à nossa comunidade, aos torcedores e ao mundo do samba, através do bailado de nosso 1° Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Thiaguinho e Rafaela, a bandeira que brilhará em nosso próximo cortejo, ostentando suas formas e cores tradicionais, agora com o brilho e a força da assinatura de nosso eterno patrono através das iniciais LPD.

Este é o presente da Imperatriz em honra e gratidão ao homem que tanto lutou para transformá-la na verdadeira realeza da folia. Um carinho à memória de nosso herói!

Ao fundo, o altar de São Judas Tadeu – nosso santo padroeiro – emoldura este momento mágico para toda a Nação Leopoldinense; sagrando o nosso manto para uma nova caminhada. Assim, guardamos o passado em nosso olhar para o futuro, estabelecendo outra vez a conexão divina entre o céu e a terra, entre quem vive para perpetuar o legado passado pelas gerações e as lembranças daqueles que tanto amaram o carnaval.

Dizem os mais antigos, que quando um casal ergue seu pavilhão e dança em profunda harmonia, a energia viva do nosso chão vibra através do passo riscado dos pés e se eleva ao firmamento no giro bravio da bandeira, iluminando a morada dos sambistas que cumpriram sua jornada.

Que esta dança, neste dia, nesta intenção, seja o prenúncio da eternidade de nossa querida agremiação, um gesto de afeto e inspiração, para que se cumpra a ciranda dos herdeiros, no terno semear da continuidade de nossa cultura e de nossa identidade gloriosa.

Que todos os dias sejam dia de cultivar a flor, de amar você e de falar de amor!

Parabéns, Imperatriz Leopoldinense!

Avante para a vitória!

Cátia Drumond

Presidente

Enredo

Primeira a desfilar no domingo de Carnaval, pelo Grupo Especial, no próximo Carnaval, a Imperatriz Leopoldinense apresentará o enredo Meninos eu Vivi… Onde canta o Sabiá, onde cantam Dalva e Lamartine, da carnavalesca Rosa Magalhães em homenagem ao também carnavalesco Arlindo Rodrigues, oito vezes campeão do Carnaval, sendo duas pela escola de Ramos.

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS