Grupo Especial
Jean Paul Gaultier desenhará figurino de ala para a Portela
Um dos maiores nomes do mundo da alta costura, Jean Paul Gaultier, conhecido como o Enfant Terrible por suas criações que desafiam tabus e por sua icônica marca de perfumes assinará a fantasia de uma das alas da Portela. É a primeira vez que uma maison internacional de moda colabora com uma escola de samba brasileira. Ele também desfilará em uma alegoria.
O estilista francês esteve no barracão da Portela, na Cidade do Samba, nesta quinta-feira, 25 de outubro, para uma primeira reunião de trabalho com a carnavalesca Rosa Magalhães. Ele foi recepcionado pelo presidente da azul e branco, Luis Carlos Magalhães, conferiu uma apresentação especial com bateria, passistas, a rainha Bianca Monteiro e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Lucinha Nobre e Marlon Lamar. No fim, foi presenteado com chapéu personalizado, camisa e um livro sobre a história da agremiação.
Parceria
Luis Carlos Magalhães exaltou a presença do artista. “Estamos imensamente felizes de poder fazer esta parceria com o grande artista Jean Paul Gaultier. A Portela se orgulha de receber uma personalidade tão importante no cenário internacional. E o mais importante é que ele não apenas desfilará conosco, mas criará, a quatro mãos com Rosa Magalhães, a fantasia de uma ala, algo inédito no Carnaval. Temos certeza que será uma das novidades mais esperadas pelo público da Sapucaí e pelos telespectadores. Uma parceria cultural, sobretudo, mas que aponta para a tão buscada internacionalização da marca da escola.”
Lenda viva
Jean Paul Gaultier é uma lenda viva no mundo da moda e cultura pop. O estilista ingressou oficialmente na profissão em seu 18ª aniversário, como assistente de Pierre Cardin. Em 1976, com apenas 24 anos, ele lançou sua própria marca. Com cada coleção, construiu uma reputação como costureiro de imenso talento e criatividade.
Inspirado por suas memórias, fantasias e obsessões, Jean Paul Gaultier reinventou a moda, em um espírito alegremente transgressivo que o anima até hoje. Apelidado de Enfant Terrible, se rebelou contra o sistema normativo do mundo da moda. Povoou suas passarelas com modelos de todas as cores, formas, tamanhos, idades e gêneros. Produziu roupas que chocaram o público com suas alusões subversivas ao sexo e subculturas, mas sua maestria técnica é tal que as roupas forçaram até mesmo os críticos a admirá-las. Ele leva sua moda e fragrâncias das ruas para as estrelas.
Desfile
Em 2019, a Portela será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, pelo Grupo Especial. A azul e branco levará para a Sapucaí o enredo Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma Sabiá, desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães. O tema vai homenagear a cantora Clara Nunes, um dos maiores ícones da história da agremiação.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano