Grupo Especial
Joãozinho da Gomeia será o enredo da Grande Rio em 2020
A Acadêmicos do Grande Rio anunciou na madrugada desta quinta-feira, 20 de junho, que homenageará o pai de santo Joãozinho da Gomeia no Carnaval 2020. O enredo, intitulado Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias, era um desejo antigo da comunidade de Duque de Caxias e será desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. A escola publicou um texto em suas redes sociais divulgando o tema e o sintetizando.
Texto da Grande Rio
Acabou a espera! É com muita emoção que anunciamos que o enredo da Grande Rio para o Carnaval 2020 é Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias. Vamos contar a trajetória de Joãozinho da Gomeia, pai de santo que nasceu na Bahia e fez história como um dos mais famosos líderes religiosos do Brasil. Em seu terreiro em Duque de Caxias, atendeu milhares de pessoas, incluindo grandes nomes da política e do mundo artístico. Negro e homossexual, superou as barreiras do preconceito e se tornou um dos grandes personagens brasileiros cuja vida fascinante a Marquês de Sapucaí irá testemunhar, contada num desfile que, desde já, vem sendo pensado pela nossa agremiação para ser histórico. Axé!
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro3 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
VALDINAR M SILVA
21 de junho de 2019 a 16:54
Com todo respeito à todas as Escolas de Samba do Rio de Janeiro, fica o meu protesto com as constantes viradas de Mesa a Liesa perdeu à sua credibilidade e respeito, e o pior passou a sua falta de transparência para as Escolas da Lierj. Que pena o maior espetáculo da terra perde seu respeito e disputa, fazendo com que seus desfilante pessem duas vezes antes de conprar seu ingresso e parricipar dos ensaios técnicos desgastantes e muita das vezes sem um obridado e um carinho! Agora o Povão vai decidir se vai o viaja.