Conecte-se conosco

Grupo Especial

Justiça dá 24 horas para apresentação de documentos para funcionamento do Sambódromo

Publicado

em

A juíza Mirela Erbisti, da 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro, acatou um pedido liminar apresentado em uma ação popular e determinou que sejam apresentados, em 24 horas, todos os documentos necessários para o funcionamento do Sambódromo. Com isso, os ensaios técnicos na Sapucaí não poderão acontecer.

A documentação que deveria ser entregue ao Corpo de Bombeiros não consta nos autos da ação. No entanto, a juíza afirmou na decisão que não se pode concluir que a autorização não exista apenas por não estar no processo.

A magistrada destacou: “Note-se que o que consta dos autos não é suficiente para concluir que INEXISTE a autorização em questão. Intime-se os réus por OJA DE PLANTÃO para que informem e comprovem em 24h o cumprimento das exigências do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Sem prejuízo, citem-se e dê-se ciência ao Ministério Público”.

LIESA

Em nota, a LIESA divulgou às 20h20 um posicionamento sobre o fato. “A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) comunica que, até as 20h desta sexta-feira, não foi intimada de qualquer decisão judicial acerca do Sambódromo do Rio. Uma vez que isso aconteça, a entidade se manifestará em juízo e, se necessário, se comunicará com o público a respeito.

Os ensaios técnicos de União de Jacarepaguá, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos de Padre Miguel e Unidos do Porto da Pedra, todas da Série Ouro, estão marcados para sábado, 28 de janeiro. Já os treinamentos de Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel, ambas do Grupo Especial, foram programados para domingo, 29 de janeiro.

Liberação do Sambódromo deve acontecer na quinta-feira

Foto: Fernando Maia / Riotur.

Leia ainda:

Mangueira, Mocidade e escolas da Série Ouro agitam a Sapucaí neste final de semana

Viviane Araújo, Giovanna Lancellotti e Natália Deodato brilham em ensaio da Beija-Flor

Salgueiro promove campanha de doação de sangue neste sábado

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portal_carnaval.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS