Conecte-se conosco

Grupo Especial

Justiça marca eleições no Salgueiro e afasta Regina Celi da presidência

Publicado

em

O desembargador Werson Rêgo, da 25ª Câmara Cível, determinou, na tarde desta quinta-feira, 6 de dezembro, o afastamento da presidente da Acadêmicos do Salgueiro, Regina Celi Fernandes, e a marcação de eleições na escola de samba no domingo, 16 de dezembro. Até lá, a vermelho e branco será administrada pelo vice-presidente, Jô Casemiro, responsável por conduzir o processo eleitoral.

Werson Rêgo marcou para segunda-feira, 10 de dezembro, o prazo para que as chapas indiquem seus candidatos. Na decisão, o magistrado fixou uma multa diária de R$ 500 mil caso a decisão não seja cumprida.

A Justiça havia proposto um acordo para que o pleito acontecesse no dia 25 de novembro. A situação, porém, não concordou com as eleições e a briga nos tribunais continuou. Como a tentativa do desembargador não surtiu o efeito desejado, Werson Rêgo optou por marcar a votação.

Relembre

A briga judicial na Academia acontece desde antes das eleições. Após o pleito, a Justiça declarou Regina Celi Fernandes inelegível. A Chapa 2 chegou a obter uma liminar obrigando a dirigente a se retirar da presidência em 48h, mas outra decisão, do desembargador Werson Rêgo, da 25ª Câmara Cível, a manteve no cargo.

No passo seguinte, a 2ª Vara Cível determinou que Regina Celi Fernandes não seguiria na presidência do Salgueiro e convocou uma Assembleia Geral, realizada no dia 30 de setembro, para marcar uma nova eleição na escola. Os sócios e beneméritos decidiram pelo novo pleito, apesar da Chapa 2 entender que a decisão seria a condução do grupo à administração da agremiação.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Clique para comentar

1 Comentário

  1. Wendel

    6 de dezembro de 2018 a 18:01

    Isso precisa acabar já, o carnaval está se aproximando e essa turma que só pensa no próprio umbigo não chega à um acordo definitivo, de um lado está um dizendo que tudo está sob controle e do outro uma oposição levantando suspeitas de que a escola está se desmoronando, já não sei mais em quem acreditar.

  2. VALDINAR M SILVA

    7 de dezembro de 2018 a 16:11

    Lamentável,tudo isso já em cima do carnaval-2019. ESSAS AÇÕES só irão prejudicar o G.R.E.S ACADÊMICOS DO SALGUEIRO!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS