Conecte-se conosco

Grupo Especial

Laíla será o enredo da Beija-Flor no Carnaval 2025

Publicado

em

A Beija-Flor de Nilópolis anunciou nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, que homenageará um ícone do Carnaval em 2025. A escola exaltará Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, que faleceu em 2021, aos 78 anos.

A divulgação aconteceu por um vídeo nas redes sociais da azul e branco em que estão o presidente da Beija-Flor, Almir Reis, o carnavalesco João Vitor Araújo e o diretor de Carnaval, Marquinho Marino.

Carreira

Laíla nasceu no Morro do Salgueiro e começou sua carreira na Acadêmicos do Salgueiro. Em seu local de nascimento, criou uma das primeiras escolas de samba mirins, a Unidos da Ladeira. Depois de brilhar na vermelho e branco. Iniciou sua longa e vitoriosa trajetória na Beija-Flor. Ele também trabalhou na Acadêmicos do Grande Rio, na Unidos de Vila Isabel, na Unidos da Tijuca e na União da Ilha do Governador, além das paulistanas Unidos do Peruche e Águia de Ouro.

Desempenhou muitas funções em uma escola de samba, especialmente diretor de Harmonia, diretor de Carnaval e carnavalesco. Laíla conquistou 20 títulos de campeão do atual Grupo Especial, sendo 13 pela Beija-Flor e sete pelo Salgueiro, e foi fundamental na transformação dos desfiles das escolas de samba.

Laíla deixa a Beija-Flor

Laíla. Foto: Eduardo Hollanda / Divulgação.

Desfile

No Carnaval 2024, a Beija-Flor ficou na oitava posição do Grupo Especial. A agremiação apresentou o enredo Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila, desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo.

Leia também:

Unidos de Bangu contrata dupla de carnavalescos

Acadêmicos de Niterói acerta renovação de contrato de carnavalesco

Botafogo Samba Clube mantém primeiro casal para a estreia na Sapucaí

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portal_carnaval.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS