Intendente Magalhães
Lançamento da Botafogo Samba Clube enche o estádio Nilton Santos
Domingo, 23 de setembro, foi dia de casa cheia no Niltão. A atração, porém, não era o futebol, mas o lançamento oficial da Botafogo Samba Clube, escola criada por torcedores alvinegros e que estreará na Série D em 2019. A festa contou com muitas personalidades do Carnaval e ex-atleta do time da estrela solitária no Setor Norte do estádio Nilton Santos.
A Feijoada BSC foi aberta com show do Grupo Prefácio, que pisou no palco às 14h e conduziu a roda de samba por cerca de duas horas, até passar o microfone para o departamento musical da Botafogo Samba Clube, comandado pelo intérprete Tiãozinho Cruz, acompanhado pela bateria do Mestre Camarão Netto.
Sem esconder a felicidade, o cantor agradeceu aos alvinegros pela bela festa realizada no Niltão. “Mostramos que somos uma escola de samba séria, organizada e que quer crescer. Este evento de lançamento foi sensacional, a torcida marcou presença em peso e fizemos uma grande festa. Estou muito feliz com tudo que vi aqui e, com certeza, termos um pré-carnaval maravilhoso. Estamos chegando com força.”
Pavilhão
Outro ponto alto da festa foi a apresentação do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Diego Moreira e Mirian Jales.Eles conduziram, pela primeira vez, o pavilhão alvinegro e emocionaram os presentes no Nilton Santos. Um desses foi o presidente da agremiação, Sandro Lima, que ficou em êxtase com o sucesso do evento.
O dirigente afirmou que vem mais por aí. “Correu tudo bem, dentro do que planejamos. Os botafoguenses entenderam a nossa proposta, vieram ao estádio com muita alegria e fizeram uma grandiosa festa. Agradeço a toda minha diretoria pelo empenho neste projeto. Foi apenas o pontapé inicial de um belo projeto. A todos, o meu muito obrigado. Vamos em frente.”
Já de noite, Beija-Flor de Nilópolis e Mangueira fecharam a festa de lançamento da Botafogo Samba Clube com chave de ouro com duas belas apresentações. Com a sinopse do enredo Túlio – O Glorioso, do carnavalesco Tom Santos, entregue aos compositores, a diretoria da escola divulgará o calendário da disputa de samba-enredo nas próximas semanas.
Carta sinopse
Eu, menino sonhador que sou, sempre fui um amante apaixonado pelo futebol e torcedor alvinegro. Mas nunca tive a honra de assistir uma partida em que estivesse em campo Nilton Santos, Garrincha, Heleno de Freitas, Didi, Carlos Alberto Torres, entre outros que jogaram pelo meu amado Botafogo.
Vivia intensamente a procura de um ídolo. E essa procura teve fim quando pela primeira vez o vi pisar no gramado… A cidade natal era Goiânia, o time era o Goiás, onde foi artilheiro e campeão. Mas eu já sabia que o destino seria outro. A Europa o levou, na Suíça brilhou e também foi campeão. Foi doloroso, foi triste, mas necessário. Pois todo jogador precisa e merece conhecer o mundo e ter seu valor e talento devidamente reconhecido.
Mas a vida nos prega peças e, mais breve do que eu imaginava, meu sonho estaria se realizando. Era anunciado como mais novo reforço do Botafogo. Meus olhos se encheram de lágrimas e meu peito se estufou de orgulho e alegria ao vê-lo vestir o manto sagrado alvinegro pela primeira vez. E como os deuses do futebol estão sempre atentos a nos dar belas surpresas, essa primeira vez não poderia ter sido melhor. Uma vitória maiúscula sobre o América, com três gols feitos magistralmente por ele.
COMO NÃO SE ORGULHAR?
COMO NÃO SE SENTIR FELIZ E REALIZADO?
E com os olhos marejados fico eu de pé, aplaudo e, com felicidade estampada no rosto, afirmo com toda certeza…
SURGIA UM MITO!
SURGIA UM ÍDOLO!
SURGIA TÚLIO MARAVILHA!
Não demorou muito para ele explodir mundo afora honrando a camisa alvinegra.
ERA CRAQUE, MUITO CRAQUE!
Conduziu nosso time ao inédito título de campeão Brasileiro em 1995. Foi artilheiro duas vezes em Brasileiros. Fez os rivais tremerem na base quando entrava em campo pelo Botafogo!
A estrela solitária nunca havia brilhado tanto como agora.
FOI COROADO REI DO RIO!
ATÉ DE TEREZA ELE GANHOU UM TROFÉU
E pra coroar toda essa trajetória fulminante e iluminada no futebol, eis que surge a “Mão” de Deus e o leva para a Seleção Brasileira. Honraria maior não há para qualquer jogador que representar seu país em uma competição.
Mas o tempo passou e Túlio teve que se despedir de nós. A dor da perda era imensurável. Afinal, era o nosso craque maior deixando nosso clube. Mas sabíamos que ele já estava marcado para sempre na história e em nossos corações.
Túlio correu Brasil afora para mostrar seu talento. Corinthians, Cruzeiro, São Caetano, Volta Redonda… Foram esses alguns dos clubes que tiveram a honra de tê-lo como jogador. Mas sua história e trajetória estaria para sempre gravada no Botafogo, onde ele foi mais feliz e vitorioso.
Ele conta mais de 1000 gols em sua brilhante carreira. Há quem discorde, mas rei é rei e não deve ser contestado!
E eu, como falei no início, sou um menino sonhador. E esse sonho não poderia ficar restrito ao futebol, que tanto amo e sempre dei a vida por ele. Diante disso, eu e outros tantos meninos sonhadores, resolvemos unir essas duas paixões nacionais e um só ideal.
Imaginem samba e futebol juntos numa só emoção, num só coração.
E a partir dessas paixões, surge a Botafogo Samba Clube, a mais nova escola de samba do Rio de Janeiro.
E não haveria melhor forma de começar essa linda história se não contando a fabulosa história desse grande ídolo alvinegro.
É com muito orgulho e felicidade que a Botafogo Samba Clube apresenta para o Carnaval de 2019 o enredo:
TÚLIO, O GLORIOSO!
Com carinho, Tom Santos.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial4 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Enquetes2 semanas atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
São Paulo3 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Série Ouro2 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da União de Maricá para o Carnaval 2025
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
Intendente Magalhães2 semanas atrás
Rodrigo Tinoco e parceiros vencem disputa de samba da Unidos de Vila Kennedy