Notícias
Leandro Vieira contesta “notícias falsas” sobre enredo da Mangueira
O carnavalesco da Mangueira, Leandro Vieira, publicou em suas redes sociais um texto contestando o que chamou de “onda de notícias falsas sobre as minhas propostas para o Carnaval de 2020”. Ele afirmou que são muitas as inverdades propagadas sobre o conteúdo do enredo da verde e rosa, que tem Jesus Cristo como personagem central.
Leandro Vieira afirmou que há desconhecimento total sobre o projeto que realiza de forma sigilosa para a Mangueira. O carnavalesco destacou que a “verdade é que, como previsto, na tentativa de ‘inventar mil pecados’, está refletida a frustração de uma gente que teme que o desfile de uma escola de samba comunique de forma mais vigorosa, popular e potente a face – ou melhor, as faces – de Cristo, do que aqueles que o domesticaram para lhe colocar na condição de fiador de interesses econômicos e políticos.”
Para ilustrar a situação, Leandro Vieira publicou uma imagem assinada por P. Batista.
Mensagem de Leandro Vieira
Tô vendo uma onda de notícias falsas sobre as minhas propostas para o carnaval de 2020 sendo espalhadas pelas pelos grupos de ZAP e redes sociais. Fazer da biografia de Cristo a matéria artística para a realização do meu carnaval tá sendo uma experiência incrível porque as tintas escolhidas são as melhores. Minhas tintas são plurais, diversas, dotadas de responsabilidade, beleza e respeito.
As inverdades propagadas são muitas. Todas, baseadas no mesmo princípio: o desconhecimento total do que é o projeto que realizo de forma sigilosa e a incapacidade de vislumbrar o que apenas a minha cabeça guarda na totalidade.
Tô com muito trabalho e não tô com tempo para estar nas redes sociais nesse pré carnaval. Gostaria de dizer de forma breve que apenas o que é dito por mim em entrevistas com falas públicas ou divulgado nas minhas redes – ou nas redes sociais da @mangueira_oficial – pode ser considerado verdade. Qualquer declaração que não seja oficial que especule o conteúdo do meu trabalho só encontra respaldo na maldade de gente limitada que, além de desconhecimento, não suporta a potência estética, histórica, cultural e social que o carnaval e o desfile de uma instituição do tamanho da Mangueira pode alcançar. A verdade é que, como previsto, na tentativa de “inventar mil pecados”, está refletida a frustração de uma gente que teme que o desfile de uma ESCOLA DE SAMBA comunique de forma mais vigorosa, popular e potente a face – ou melhor, as faces – de Cristo, do que aqueles que o domesticaram para lhe colocar na condição de fiador de interesses econômicos e políticos. ( Leandro Vieira – Carnavalesco da Mangueira )
Desfile
No Carnaval 2020, a Mangueira apresentará o enredo A verdade vos fará livre, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira. A verde e rosa será a terceira escola a desfilar na Sapucaí no domingo, pelo Grupo Especial.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial4 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Enquetes2 semanas atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
São Paulo3 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Série Ouro2 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da União de Maricá para o Carnaval 2025
-
Intendente Magalhães2 semanas atrás
Rodrigo Tinoco e parceiros vencem disputa de samba da Unidos de Vila Kennedy
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
Bete da mangueira
18 de janeiro de 2020 a 18:44
NÃO LIGUE PRA ESSA GENTE INVEJOSA, POS QUEM COLOCOU , CRISTO NA CRUZ FOI O SEU PRÓPRIO POVO.QUER COISA PIOR QUE ISSO, VAMOS AGUARDAR O CARNAVAL , E DEIXE ESSE POVO FALADOR SE DANAR,
Antônio Carlos Motta
18 de janeiro de 2020 a 21:18
Será um belo desfile e com certeza a campeã do carnaval.
Estamos saturados de enredos água com açúcar.
Avante Leandro mostra sua cara.
Ricardo Luís de Andrade
19 de janeiro de 2020 a 03:06
Confio no trabalho do Leandro Vieira e sua produção artística e visual
Anderson meirigue
19 de janeiro de 2020 a 08:10
Enquanto o povo estiver cegos para realidade e ate tentar encontrar a realidades do certo ou errados,os prejuízos são muitos onde se retiram de estados valores para colocarem em escolas e blocos de ruas valores estes que ajudariam a comprarem equipamentos médicos aumentos a servidores e são gastos milhões! gastos em um noite 90 minutos, além de dar prejuízos as famílias como mortes, assaltos invasões de casas edifícios.bebedeiras, estrupos SEQUESTROS prostituição e transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. individamentos de pais que deixam de comprarem comidas para seguirem fantasias da tv com carnaval satânico.
Celi Santos
19 de janeiro de 2020 a 13:39
A ignorância aprisiona e o conhecimento liberta.
Tiago da Mangueira
19 de janeiro de 2020 a 13:41
Leandro, fique tranquilo a nação mangueirense! está com voce! nao ligue para esses que falam sem saber e ne entender nada de carnaval e querem impor uma verdade ingesada edirigida. somos vc e todos seu barração, somos mangueira!
Mariza Fernandes
19 de janeiro de 2020 a 14:48
Que samba Maravilhoso !E de chorar, arrepiar, cantar… Vai com tudo Mangueira ! Sempre com enredos atuais e o Povao a gritar : MANGUEIRA , MANGUEIRA,MANGUEIRA , ETERNA VERDE & ROSA ??????
VALDIR ANTONIO DO NASCIMENTO
19 de janeiro de 2020 a 21:48
Todos os dias nesse país pessoas são assassinadas, estrupadas é trabalhadores são assaltados. Então por que colocar a culpa no carnaval? A culpa é nossa por colocar no poder estes ladrões safados que não está nem aí para a população, quantos mais pessoas doentes pra eles é melhor, quanto mais pessoas morrendo pra eles é melhor, eles estão pouco se importando com os problemas do país o que eles querem é só roubar nosso dinheiro.