Conecte-se conosco

Grupo Especial

Líder da Chapa 2 do Salgueiro divulga mensagem: Regina Celi quer ganhar tempo

Publicado

em

Em mais um capítulo da disputa judicial pela presidência da Acadêmicos do Salgueiro, André Vaz, candidato pela Chapa 2 nas eleições da escola, divulgou na quinta-feira, 14 de junho, uma carta aos salgueirenses afirmando que a justiça considerou a Chapa 1, encabeçada pela presidente Regina Celi Fernandes, encabeçada, inelegível e que todos os movimentos jurídicos do grupo da situação são para prorrogar a luta nos tribunais e ganhar tempo no poder.

A mensagem foi publicada nas redes sociais um dia após a Regina Celi divulgar que a 25ª Câmara Cível julgar um agravo interposto pela Chapa 1 permitindo as eleições que aconteceram em 6 de maio. No texto, ela reafirmou que continua presidente eleita do Salgueiro.

Entenda

Regina Celi venceu o pleito presidencial da vermelho e branco. No entanto, no dia 16 de maio, os desembargadores da 25ª Câmara Cível entenderam que a presidente desobedeceu o estatuto da escola, pois não poderia ser reeleita, bem como membros da Chapa 1, por serem beneméritos, não estariam aptos a concorrer ao Conselho Deliberativo, uma vez que, estatutariamente, já fazem parte deste poder na agremiação. O acórdão sobre a decisão foi publicado no dia 30 de maio.

Carta da Chapa 1

Amigos Salgueirenses,

O Salgueiro é nossa paixão e a nossa raiz.

Assim, não podemos permitir que a grande família Salgueirense fique sem saber a verdade sobre o destino do comando da Escola.

Certos de que o Estatuto da Escola consagra as saudáveis e necessárias renovação e alternância de poder, buscamos, inicialmente, junto à Comissão Eleitoral da Agremiação, a impugnação da Chapa encabeçada pela Sra. Regina Celi.

Isso porque, o Estatuto da Escola não permite sucessivas reeleições para o cargo de Presidente do Salgueiro e veda, da mesma forma, que sócios Beneméritos concorram a vagas transitórias do Conselho Deliberativo, visto que os Beneméritos já integram o Conselho Deliberativo como membros natos. Só assim, por expressa disposição do nosso Estatuto, poderão ser mantidos a paridade e o equilíbrio de forças, necessários ao processo democrático e ao fortalecimento dos poderes da Escola.

Como a Comissão Eleitoral omitiu-se no seu dever de rejeitar a inscrição da chapa liderada pela Sra. Regina Celi, fomos obrigados a movimentar a Justiça, na busca daquilo que é correto, justo e melhor para o destino da Escola.

Como não poderia deixar de ser, o Judiciário acolheu, em brilhante e justa decisão, o pedido que fizemos, considerando a chapa liderada pela Sra. Regina Celi, INELEGÍVEL.

Inconformada com a decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a Sra. Regina Celi, lançou mão de uma série de recursos, cujo objetivo, ao nosso ver, é de apenas manter-se no poder.

O primeiro deles, que tentava anular a decisão que a tornou INELEGÍVEL, apelidado de Questão de Ordem, foi rejeitado por unanimidade no Tribunal de Justiça.

O segundo deles, que tratava da eleição ocorrida no dia 06 de maio passado, perdeu seu objeto, em vista da primeira decisão, que considerou a referida chapa INELEGÍVEL.

Há ainda um terceiro recurso que repete as razões da Questão de Ordem, ainda não julgado, mas que, pelo encaminhamento das outras decisões, acreditamos que terá o mesmo destino dos recursos anteriores, a rejeição.

Dessa forma, o comportamento da chapa adversária parece ser o de querer retardar o cumprimento da decisão judicial que tornou a Sra. Regina Celi e os membros da sua chapa INELEGÍVEIS.

Muito melhor para o Salgueiro e para a família Salgueirense seria que, diante da decisão judicial, a Sra. Regina Celi concordasse em fazer a transição para os únicos aptos e legítimos concorrentes inscritos para a eleição do último dia 06 de maio.

Enquanto isso não acontece, a Escola vem sendo dirigida por aqueles que sabem, em seu íntimo, que não podem continuar a conduzir os destinos da Escola que tanto amamos.

Acredito que a Justiça, em breve, irá se posicionar em relação à continuidade ilegítima de poder que exerce a Sra. Regina Celi, aplicando aquela que é a regra que rege a família Salgueirense, a vontade pré-estabelecida no seu Estatuto Social.

Queremos estar junto a vocês para, democraticamente, levar o Salgueiro ao topo, às vitórias e às conquistas que nossa família e o samba merecem.

Saudações Salgueirenses,

ANDRÉ VAZ

CHAPA SALGUEIRO MINHA PAIXÃO MINHA RAIZ

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS