Série Ouro
LIERJ emite nota oficial sobre acesso para o Grupo Especial
A LIERJ divulgou nesta sexta-feira, 31 de janeiro, uma nota oficial sobre o acesso e descenso entre a Série A e o Grupo Especial. A entidade pretende esclarecer a polêmica sobre a quantidade de escolas que sobem para a elite da folia após o jornal Extra publicar uma declaração do vice-presidente da LIERJ, Fábio Montibelo, frisando que a liga iria à Justiça para garantir a subida de duas escolas para o Grupo Especial.
Os desfiles da Série A acontecerão na sexta-feira e no sábado do Carnaval 2020. Quatorze agremiações disputam o título e a única vaga de acesso ao Grupo Especial no ano seguinte.
Nota oficial
A Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) vem a público ressaltar o respeito para com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), para que o Carnaval do Rio de Janeiro possa se fortalecer cada dia mais. Em meio a tantos contratempos, não se pode causar intrigas e divisões entre as agremiações que fazem o Maior Espetáculo da Terra, nem tampouco entre as entidades que as representam.
É importante frisar que a declaração do Vice-Presidente Fábio Montibelo, vinculada na imprensa, foi retirada de seu contexto. O assunto trata-se da quantidade de escolas que deveriam subir e/ou descer, traduzindo uma grande preocupação de todos os presidentes das agremiações filiadas à Lierj. “O acesso de duas escolas e descenso de outras duas é um desejo antigo, tanto dos Presidentes quanto das pessoas que acompanham o dia a dia do carnaval” – Explicou Fábio Montibelo, Vice-Presidente da Lierj.
O regulamento da Série A do Carnaval 2020 foi aprovado por unanimidade pelos Presidentes das agremiações filiadas. No documento consta a decisão referente ao descenso de 02 escolas do Grupo Especial para a Série A em 2021, assim como o acesso de 02 escolas da Série A para o Grupo Especial no próximo ano. Porém, em data posterior, durante reunião na sede da Liesa, a Lierj apresentou as reivindicações de todas as agremiações da Série A.
Outro ponto importante é o fato da Lierj sempre buscar o diálogo e respeitar o que é decidido pela plenária da Liesa. Vale lembrar que os ingressos da Série A estão sendo vendidos através da Central de Vendas da Liesa.
A Lierj salienta o profundo respeito ao Presidente da Liesa, Jorge Castanheira, entendendo a importância da parceria e do diálogo, como melhor caminho para o Carnaval do Rio de Janeiro. Fato é, que sempre buscamos respeitar o que é decidido pela plenária da Liesa. Temos certeza que em 2020 o Grupo Especial e a Série A farão mais um grande Carnaval, com as ligas e agremiações filiadas caminhando juntas em prol da nossa cultura.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro3 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
Elisabeth Rodrigues
31 de janeiro de 2020 a 21:30
Deveriam descer 02 do Especial e subirem 02 do Grupo A como era antigamente. Sete escolas no sábado e sete no domingo.
Porque não decidem fazer assim.
VALDINAR M Silva
1 de fevereiro de 2020 a 10:07
Se o pedido da Lierj vai beneficiar ao público que paga e assiste ao Show e as Escolas de Samba, que venha a parti desse Ano2020/2021. Saudações!