Conecte-se conosco

Grupo Especial

LIESA negará credenciamento para Antonia Fontenelle

Publicado

em

A LIESA atenderá o pedido da Imperatriz Leopoldinense e negará o credenciamento dos desfiles das escolas de samba na Sapucaí para a youtuber Antonia Fontenelle. O presidente da entidade, Jorge Perlingeiro, afirmou ao G1 que atenderá à solicitação da agremiação de Ramos, mas destacou que não pode impedir a entrada no Sambódromo, seja comprando ingresso ou como convidada de um camarote.

O repúdio da LIESA à fala desrespeitosa de Antonia Fontenelle sobre a velha guarda da Imperatriz Leopoldinense foi manifestada pela entidade em nota oficial emitida nesta terça-feira, 3 de novembro. A entidade afirma, no texto, que a escola e todos os sambistas de sua comunidade merecem respeito e deferência.

Desrespeito

Antonia Fontenelle fez comentários pejorativos durante a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil, no domingo, 1º de janeiro, ao se referir à roupa usada pela primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja. “Olha, gente… Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião… Opinião de uma mulher básica.” O desrespeito se estendeu à agremiação. “Por que, Leopoldinense, Antonia?’ Porque é uma escola apática, não fede e nem cheira, entendeu? Nem é a velha guarda da Mangueira, Mocidade ou Grande Rio, é Imperatriz Leopoldinense. Só por Deus…”

Nota oficial

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (LIESA), através de sua Diretoria, repudia os comentários depreciativos dirigidos no último domingo, 1º, contra a Imperatriz Leopoldinense e sua Velha Guarda.

Inserida no contexto das 12 agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a verde e branca do bairro de Ramos é merecedora de respeito e deferência.

Merecem o mesmo tratamento os sambistas de sua comunidade que, nos 63 anos de história da Agremiação, mantiveram-se conectados a seus valores, sua tradição e seus desfiles memoráveis, resultantes em oito campeonatos.

Como maior representação cultural do País diante dos olhos do mundo, a folia carioca merece e demanda consideração e valorização diante de suas Escolas e de seu povo.

Imperatriz Leopoldinense divulga novo pavilhão

Reprodução.

Leia ainda:

Santa Cruz realizará audição para componentes da comissão de frente

Imperatriz pede Antonia Fontenelle fora da Sapucaí e convida Janja para o desfile

Rainha de bateria da Estácio de Sá é destaque em ensaio de canto

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portal_carnaval.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS