Conecte-se conosco

Série Ouro

Lins Imperial anuncia a volta do carnavalesco Eduardo Gonçalves

Publicado

em

A Lins Imperial anunciou na sexta-feira, 5 de março, o retorno do carnavalesco Eduardo Gonçalves. O artista trabalhou na agremiação entre 2005 e 2008 e tem passagens por escolas como Império Serrano, Paraíso do Tuiuti, Alegria da Zona Sul e Unidos do Jacarezinho. Ele fará dupla com Raí Menezes.

Eduardo Gonçalves se disse surpreso com o convite para ser carnavalesco da Lins Imperial. “A palavra carnavalesco para mim hoje é só mais um conceito. Pertencer a um projeto tão importante quanto essa homenagem da Lins Imperial ao Antonio Carlos Bernardes Gomes, o saudoso Mussum, é de um prazer imenso. De certa forma, eu já estava dentro dele como diretor de arte, desde o seu momento mais embrionário. Mas, voltar a assinar Carnaval na verde e rosa do Complexo do Lins veio como uma surpresa, e me sinto honrado pelo convite e confiança, potencializando a responsabilidade para fazermos um carnaval diferenciado.”

Trajetória de sucesso

O novo carnavalesco da Lins Imperial contou um pouco de sua trajetória. “A escola me acolheu em quatro grandes projetos, inclusive o campeão da Série B de 2007, a reedição do enredo Chico Mendes o arauto da natureza. São mais de 30 anos de carnaval, 28 trabalhos assinados, todos nos grupos de acesso, cinco campeonatos e só tenho orgulho de todos eles. É gratificante voltar a trabalhar com Carnaval, ainda mais com pessoas as quais pude estabelecer trocas profissionais maravilhosas em outro anos, como o carnavalesco Raí Menezes, o diretor de Carnaval, Maurício Dias, e o próprio presidente, Flavio Mello. É só felicidadis!.”

Responsável pelo ateliê de roupas estratégicas da Lins Imperial há 6 anos, o estilista Raí Menezes assinará pela primeira vez um Carnaval na Sapucaí. Ele trabalha há 31 anos na folia e estreou na agremiação em 2020, já se tornando campeão em seu primeiro ano.

Enredo

Primeira agremiação a se apresentar no sábado de Carnaval, pela Série Ouro, a Lins Imperial levará para a Sapucaí o enredo Mussum pra sempris – traga o mé que hoje com a Lins vai ter muito samba no pé!, em homenagem ao humorista Mussum. O tema será desenvolvido pelos carnavalescos Eduardo Gonçalves e Raí Menezes.

Samba-enredo

Autores – Arlindinho Cruz, Mateus Pranto, Braguinha, Rafael Tinguinha, Lucas Donato, Naldo do Lins, Pezão, Carlinhos Bocão, Marquinhos Mola, Hélcio Colored, Genésio Gegê, Antônio Conceição, Ismael David e Samuel Gasman.

Intérpretes – Arlindinho, Lucas Donato e Rafael Tinguinha.

Nêgo menino, “lá no morro”, iluminado

O seu destino foi um anjo quem guiou

Descendo a ladeira, Carlinhos

Por tantos caminhos, a sua estrela brilhou!

Com reco-reco na mão, o dom de improvisar

A vida o ensinou a se reinventar

Talento como o dele ninguém viu igual

Um bamba partideiro original

 

No quintal de folhas secas, tocou surdo de primeira…

Caiu no samba lá no Morro de Mangueira!

Onde parecia um céu no chão

De verde e rosa, tingiu seu coração

 

Um dia o artista se torna palhaço

Nos palcos, pela arte é consagrado

Dos mestres, as lições ele guardou

Com sua graça o povo cativou

Mas quis o destino levar seu sorriso

Deixando o infinito mais bonito

Mussum…

Um trapalhão que inspira tanta gente

Chama que jamais se apagará

É luz que há de brilhar “pra sempris”!

 

Desce mais um mé que a Lins vem festejar…

E a batucada rola até o Sol raiar!

Valeu, Mussum, valeu! É grande a saudade

Do filho que orgulha a comunidade!

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS