Intendente Magalhães
LIVRES repudia filiações à LIESB
A LIVRES divulgou na noite desta terça-feira, 21 de janeiro, uma nota de repúdio sobre o anúncio de filiações de suas integrantes à LIESB. Na mensagem, a entidade afirma serem inverídicas as notícias de desfiliações para a entrada na “outra liga da Intendente Magalhães”. O texto, porém, não é acompanhada das escolas que a subscrevem.
Nota de repúdio
Pela presente, nós, Presidentes das agremiações abaixo-assinadas, servimos-nos da presente para ESCLARECER a todo mundo do samba que, são inverídicas as notícias veiculadas nas redes sociais, de que pretendemos nos desfiliar da LIVRES para filiar-se à outra Liga da Intendente Magalhães.
Podemos afirmar que, nossas agremiações encontram-se filiadas à própria LIVRES por acreditar nas razões que nos levaram a sair da outra Liga e nos princípios de moralidade, seriedade e lisura que norteiam nossa instituição e os Presidentes que aqui se mantém firmes e fortes e porque encaramos o carnaval de uma forma diferente, não como um balcão de negócios. Não nos venderemos, não nos deixaremos corromper, nem, EM NENHUMA HIPÓTESE VAMOS NOS FILIAR À LIESB. Temos uma só palavra e a honraremos em nome de nossos princípios. Iremos até o fim e cobraremos o cumprimento da Lei, inclusive no que diz respeito a prestação de contas da verba pública referente ao Carnaval/2019, o que não se encontra regular, como adiante provaremos, bem como não aceitamos a falta de justificativa das notas, prática que sempre caracterizou a transparência do julgamento e que foi abandonada pela LIESB. Nosso objetivo é nos livrarmos das repugnantes práticas que vem maculando um o nosso Carnaval da Intendente Magalhaes e tratar, com o devido respeito, essa manifestação de arte e cultura do povo brasileiro, especialmente, do povo carioca, respeitando também os pavilhões, as comunidades e todos os segmentos que, em verdade, são os braços fortes que sustentam a nossa existência.
Certos de termos sido bem claros o objetivos quanto à nossa inarredável posição de nos mantermos sempre LIVRES de qualquer postura que possa nos envergonhar no futuro, damos o assunto por encerrado e, desde já, avisamos que nos manteremos juntos. Continuamos LIVRES. Nada mudou.
RAPHAELA NASCIMENTO,
Presidente Administrativa.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
Zeidon
22 de janeiro de 2020 a 18:04
A LIVRES acabou, só Curicica e Caprichosos retornarem a LIESB, mostram que essa liga perdeu e não tem como gerir os desfiles da Intendente.
Demetrio Grecoff
25 de janeiro de 2020 a 21:04
A LIVRES está mais viva do que nunca dia 22/01/20 foi definido pela Riotur o dia e horário de desfile das agremiações filiadas a LIVRES aceita que dói menos somos LIVRES Brasil acima de tudo