Série Ouro
Lucas Donato e Tinguinha serão os intérpretes da Lins Imperial
Lucas Donato é a nova contratação da Lins Imperial. O intérprete chega à agremiação para fazer dupla com Rafael Tinguinha no comando do carro de som da escola. Eles defenderão o samba-enredo da agremiação que retorna à Série A do Carnaval após 13 anos.
Rafael Tinguinha está na Lins Imperial desde o desfile de 2017. Filho do intérprete oficial da Unidos de Vila Isabel, Tinga, ele é cantor e compositor e apareceu para o Carnaval na Herdeiros da Vila, em que cantou dos 8 aos 18 anos de idade. O intérprete também passou pela Tijuquinha do Borel. No Grupo Especial, já cantou ao lado do pai, como apoio, na azul e branco do bairro de Noel Rosa e na Unidos da Tijuca.
Sobre o novo companheiro de carro de som na Lins Imperial, Tinguinha tem uma forte ligação. “Lucas Donato é um grande amigo. Somos parceiros de composição de sambas em outras escolas. Estamos preparados para entrar na Sapucaí, compondo um carro de som da melhor qualidade para fazer o melhor trabalho possível para o retorno da agremiação ao palco principal.”
Lucas Donato
Lucas Donato é cria do Império do Futuro, já foi de ala das crianças, ritmista e é compositor. Vencedor cinco vezes no Império Serrano, tem sambas assinados em escolas de São Paulo, Porto Alegre e Vitória, além de outras agremiações cariocas.
Sobrinho de Roberto Ribeiro e neto de Jorge Lucas, cantou no Arranco do Engenho de Dentro, na Acadêmicos do Engenho da Rainha, na Acadêmicos do Jardim Bangu, na Tradição Serrana (ES), na Rosas de Ouro (ES), no Império Serrano (Uruguaiana) e na Copacabana (Porto Alegre) como intérprete oficial. Como apoio já passou por Acadêmicos do Grande Rio, Império Serrano, Tradição, Uirapuru da Mooca (SP) e Império da Zona Norte (Porto Alegre).
O novo intérprete da Lins Imperial elogiou o companheiro de canto. “Sobre somar com o Tinguinha, é uma honra poder estrear na Marquês de Sapucaí numa grande escola de samba e ao lado de uma pessoa que faz parte da mesma geração que a minha. Já somos amigos e tenho certeza que faremos uma grande dupla.”
A agremiação aguarda o fim da quarentena para divulgar o calendário de eventos e a apresentação oficial da equipe 2021.
Desfile
No Carnaval 2021, a Lins Imperial conquistou o título de campeã do Grupo Especial da Intendente Magalhães e subiu para a Série A. A verde e rosa apresentou o enredo Pinah, a Soberana, desenvolvido pelos carnavalescos Eduardo Minnuci e Raí Menezes.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro3 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Intendente Magalhães1 semana atrás
Rodrigo Tinoco e parceiros vencem disputa de samba da Unidos de Vila Kennedy