Conecte-se conosco

Série Ouro

Luis Gama é o enredo da Acadêmicos do Cubango

Publicado

em

O jornalista, advogado e escritor Luis Gama será homenageado pela Acadêmicos do Cubango no Carnaval 2020. Com o enredo A voz da liberdade, a verde e branco mostrará a história do abolicionista que passou pelo cativeiro. Liberto judicialmente, travou grande luta pelos irmãos de senzala. Ele seria filho de um fidalgo branco e de Luisa Mahin, negra livre que participou de um levante de escravos na Província da Bahia no início do século XIX.

Luis Gama nasceu na Bahia em 1830 e é Patrono da Abolição da Escravidão do Brasil. Intelectual e autodidata, foi um escritor romântico que se dedicou à causa abolicionista e pela implantação da república no Brasil. Porém, não viu o fim da escravidão e da monarquia brasileira, uma vez que faleceu em 1852, em São Paulo, seis anos antes da abolição e sete da queda da coroa.

Carnavalesco

A voz da liberdade será desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Rangel e Raphael Torres. Eles foram contratados pela Acadêmicos do Cubango e substituirão a Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que deixaram a verde e branco e acertaram com a Acadêmicos do Grande Rio.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS