Conecte-se conosco

Por aí

Luto no samba! Morre Mestre Jorjão

Publicado

em

Um ícone da regência do coração de uma escola de samba morreu na noite deste sábado, 27 de outubro. Mestre Jorjão faleceu aos 66 anos. Ele sofrera um acidente vascular cerebral isquêmico em setembro e desde então estava internado. A notícia foi divulgada pela esposa do músico, Regilane Dias, pelas redes sociais.

Mestre Jorjão comandou a bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel entre 1989 e 1994. Ele também trabalhou na Acadêmicos de Santa Cruz, na Imperatriz Leopoldinense, na Acadêmicos do Grande Rio e na Unidos do Viradouro. Sua passagem pela vermelha e branco de Niterói ficou marcada pela “paradinha funk”, que levou a Sapucaí ao delírio em 1997.

Logo após a notícia da morte de Mestre Jorjão profissionais e amantes do Carnaval deixaram mensagens de carinho nas redes sociais. A Mocidade Independente divulgou uma nota comunicando o falecimento e, por sua diretoria, se colocou de luto, desejando força aos familiares. A Unidos do Viradouro também se manifestou em mensagem assinada pelo presidente Marcelinho Calil.

Nota da Mocidade Independente

Com pesar, comunicamos o falecimento do querido Mestre Jorjão, um dos maiores mestres de bateria do Brasil! Sua trajetória dispensa apresentações, e foi marcada por inovações e momentos marcantes na história do Carnaval, tanto em nossa Mocidade, sua escola do coração, quanto em passagens por coirmãs.

A Mocidade Independente, através de sua diretoria, se coloca de luto. Desejamos força e que Deus esteja com seus familiares.

Nota da Unidos do Viradouro

Foi com grande pesar que recebemos na noite deste sábado a notícia da morte de mestre Jorjão. Ele, que comandou a bateria da Viradouro de 1996 a 1998, foi um dos protagonistas do desfile que nos deu o único campeonato do Grupo Especial, em 1997, com a inédita batida funk e suas “paradinhas”.

Em fevereiro de 2017, por ocasião da comemoração dos 20 anos do título, Jorjão foi recebido com festa em nossa quadra, quando recebeu uma homenagem por sua contribuição à história de nossa agremiação.

Que os anjos o recebam de braços abertos e que Deus conforte sua família. Obrigado por tudo, Mestre.

Marcelinho Calil

Presidente do GRESU Viradouro

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS